sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Grajaú-Jacarepaguá




A Estrada Grajaú-Jacarepaguá (Avenida Menezes Cortes) está na UTI.
Abandono, estrada com pavimentação ruim, obras irregulares crescendo a passos largos, lixo espalhado e nenhum policiamento de ponta a ponta da avenida.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Guardem bem esses nomes.


Confira quais os vereadores votaram a favor e contra a taxa de iluminação pública que será cobrada no Rio

Na primeira discussão, 33 votaram a favor.

São eles: Adilson Pires (PT), Aloísio Freitas (DEM), Aspásia Camargo (PV), Bencardino (PRTB), Chiquinho Brazão (PMDB), Cristiano Girão (PMN), dr. Carlos Eduardo (PSB), dr.Fernando Morais (PR), dr. Gilberto (PTdoB), dr. Jairinho (PSC), dr. Jorge Manaia (PDT), Elton Babu (PT), Fausto Alves (PTB), Ivanir de Mello (PP), Marcio Pacheco (PSC), João Mendes de Jesus (PRB), Jorge Braz (PTdoB), Jorge Felippe (PMDB), Jorge Pereira (PTdoB), Jorginho da SOS (DEM), Leonel Brizolla Neto (PDT), Liliam Sá (PR), Luiz Carlos Ramos (sem partido), Marcelo Piuí (PHS). Nereide Pedregal (PDT), professor Uóston (PMDB), Renato Moura (PTC), Roberto Monteiro (PCdoB), Rogério Bittar (PSB), Rosa Fernandes (DEM), S. Ferraz (PMDB), Tânia Bastos (PRB) e Vera Lins (PP).

Também na primeira discussão, 13 votaram contra a nova contribuição: Alexandre Cerruti (DEM), Andrea Gouvêa Vieira (PSDB), Carlo Caiado (DEM), Carlos Bolsonaro(PP), Clarissa Garotinho (PR), Eider Dantas (DEM), Eliomar Coelho (PSOL), Lucinha (PSDB), Paulo Messina (PV), Paulo Pinheiro (PPS), Reimont (PV), Teresa Bergher (PSDB) e Tio Carlos (DEM).
Faltaram: Alfredo Sirkis (PV), João Cabral (DEM) e Stepan Nercessian (PPS).

Assinaram a lista de presença, mas não votaram: Claudinho da Academia (PSDC) e Patricia Amorim (PSDB).

Já na segunda discussão, que também ocorreu na quarta-feira, 34 vereadores votaram a favor e 12 contra. O vereador Eliomar Coelho, que havia votado contra, deixou o plenário e o vereador Claudinho da Academia, que se abstivera na primeira votação, na segunda aprovou a nova taxa.

Veja quem votou a favor na segunda discussão: Adilson Pires (PT), Aloísio Freitas (DEM), Aspásia Camargo (PV), Bencardino (PRTB), Chiquinho Brazão (PMDB), Claudinho da Academia (PSDC), Cristiano Girão (PMN), dr. Carlos Eduardo (PSB), dr.Fernando Morais (PR), dr. Gilberto (PTdoB), dr. Jairinho (PSC), dr. Jorge Manaia (PDT), Elton Babu (PT), Fausto Alves (PTB), Ivanir de Mello (PP), Marcio Pacheco (PSC), João Mendes de Jesus (PRB), Jorge Braz (PTdoB), Jorge Felippe (PMDB), Jorge Pereira (PTdoB), Jorginho da SOS (DEM), Leonel Brizolla Neto (PDT), Liliam Sá (PR), Luiz Carlos Ramos (sem partido), Marcelo Piuí (PHS). Nereide Pedregal (PDT), professor Uóston (PMDB), Renato Moura (PTC), Roberto Monteiro (PCdoB), Rogério Bittar (PSB), Rosa Fernandes (DEM), S. Ferraz (PMDB), Tânia Bastos (PRB) e Vera Lins (PP).

Votaram contra na segunda discussão: Alexandre Cerruti (DEM), Andrea Gouvêa Vieira (PSDB), Carlo Caiado (DEM), Carlos Bolsonaro(PP), Clarissa Garotinho (PR), Eider Dantas (DEM), Lucinha (PSDB), Paulo Messina (PV), Paulo Pinheiro (PPS), Reimont(PV), Teresa Bergher (PSDB) e Tio Carlos (DEM).

O que mais?

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segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Projeto Papai Noel dos Correios - 2009



O que é: O Projeto Papai Noel dos Correios é uma ação corporativa, desenvolvida em todas as 28 Diretorias Regionais, que tem como foco principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao “Papai Noel”. O objetivo central é manter a magia do Natal. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, o projeto visa atender aos pedidos de presentes de Natal de crianças em situação de vulnerabilidade social, estimular o voluntariado dentro e fora da empresa e incentivar a solidariedade dos empregados e da sociedade.
A quem se destina?O destinatário do projeto é a criança de até 10 anos que envia pelos Correios uma cartinha ao Papai Noel. As cartas que partem das comunidades carentes em todo o País são separadas e colocadas à disposição da sociedade para quem quiser adotá-las. Ou seja, nem todas as crianças carentes serão necessariamente atendidas.
Como é feita a triagem?Para adoção, será dada prioridade às cartas escritas por crianças que não tenham sido contempladas com presentes no ano passado, que contenham pedidos de brinquedos e que indiquem condição socioeconômica familiar condizente com o projeto.
Serão descartadas as correspondências que não contêm remetentes ou as com endereços repetidos. Portanto, não adianta mandar mais de uma carta, pois não se trata de sorteio. Assim, é importante o correto preenchimento do nome e endereço do destinatário, com CEP. Cartas de adultos não são atendidas, bem como pedidos de medicamentos, celular, MP3, DVD, notebooks e afins. Os critérios de atendimento de pedidos são razoabilidade e possibilidade.
Cada Regional tem um método de trabalho para classificação e seleção das cartas destinadas para adoção, considerando diversos fatores, tais como: tamanho da área abrangida, número de correspondências, número de adoções, número de voluntários envolvidos, etc.
PrazosParticiparão do projeto as cartas recebidas até 5/12/2009.Todos os esforços serão feitos pelos Correios para que tanto os presentes doados quanto as respostas às cartas das crianças sejam entregues até o dia do Natal.
Quem pode colaborar?Todas as pessoas da sociedade podem colaborar, tanto como voluntários para auxiliar na leitura e triagem das cartas, como para adotar um pedido. Para isso, basta entrar em contato com a “Casa do Papai Noel” de sua região
(clique aqui).
Histórico do projetoO projeto no formato atual existe desde 1997, embora ações isoladas deste tipo nos Correios tenham sido registradas há mais de 20 anos. Atualmente, envolve empregados voluntários dos Correios em todo o Brasil, com a colaboração também de voluntários da sociedade. Não possui caráter político, religioso, partidário ou comercial.
Números
Desde a criação do projeto o número de correspondências vem aumentando, embora não seja esta a meta dos Correios. 226.934
http://www.correios.com.br/institucional/conheca_correios/acoes_cidadania/papai_noel.cfm

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

PRAÇA SAENS PEÑA - O FILME


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O Grupo grande Tijuca foi convidado a assistir a pré-estreia, no shopping Tijuca, do filme Praça Saens Penã. Em breve contaremos nossa experiência de ver a principal referência da Grande Tijuca retratada na telona.
11 de dezembro nos cinemas
www.pracasaenspena.com.br
www.pracasaenspena.blogspot.com

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

E a Tijuca...nada...


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Bueiros na Rua Uruguai, não sei se rio ou se choro..



Agora dirão: ué, estamos finalmente levantando os bueiros depois de um anos e meio desde o início das obras na Rua Uruguai e que consumiu quase um milhão dos cofres públicos.
Pois é, no sábado a noite, ao dobrar da Barão de Mesquita para a Rua Uruguai, por muito pouco não bato no primeiro tapume que surgiu de repente em frente aos bueiros. Passado o susto percebi que enfim estavam nivelando os bueiros. Pensei, estão fazendo isso no final de semana porque pensaram que realmente a Rua Uruguai já é muito ruim em dias de semana.
Ledo engano. Hoje cedo, segunda, os tapumes continuavam lá e nada mudou de sábado.
Claro, uma instituição tem o trabalho de levantar. Outra de asfaltar.... uma longa historia.
Além disso, me deparei hoje cedo com um ENORME buraco no meio das pistas e reparei e lá estavam fazendo mais um reparo e a rua ganhará mais um remendo.
A rua de demorou um ano para "ficar pronta", já possui diversos remendos. Todo mês tem um. um milhão hein!
Pra piorar, de duas semanas para cá o transito que quase não tinha de manhã cedo, agora começa na Barão de Mesquita. Resultado de maaaaaais uma obra, creio que da Cedae, quase na esquina com a Av. Maracanã. Uma obra duradoura e que deixa o transito caótico. Afinal qual o interesse em apressar a obra para facilitar o trânsito?
É, hoje foi um belo zig zag pela via que ganhou mais um trabalho porco assim como tantas outras ruas asfaltadas e remendada.
O Prefeito vai asfaltar 600 km de ruas até o momento da sua reeleição, correto?...... Será que vão trocar as manilhas e fazer os reparos antes ou vão raspar e asfaltar para continuarem quebrando e remendando? Quem ganha com isso? Deixa pra lá!
Complicado isso. Se o meu trabalho fosse todo cheio de remendos, meu chefe já tinha me colocado na rua.