domingo, 30 de maio de 2010

Espaço Público?

Mesmo com a obra que diminuiu o espaço da calçada, a lanchonete não se preocupou com os pedestres e manteve a coloção irregular de mesas e cadeiras na esquina das ruas Conde de Bonfim com Delfina, na Tijuca. Até quando as calçadas do bairro vão ser utilizadas irregularmente?

Turma do bem




Idosos recebem visita de pets terapeutas


Projeto Pêlo Próximo levou seus animais para uma visita na Clínica Geriátrica São Sebastião
A clínica geriátria São Sebastião, na Tijuca, recebeu neste sábado (29/05), a visita do Projeto Pêlo Próximo, que levou seus pet terapeutas para uma tarde de interação com os idosos. Durante o encontro, os idosos realizaram exercícios fisioterápicos com bolinhas e de motricidade com arco, escovaram o pêlo dos cães, jogaram boliche e ainda tiveram a oportunidade de assistir no final do encontro uma apresentação de show dog. Além dos cães, o Projeto levou também duas calopsitas que fazem parte do staff, para auxiliar no estímulo da motricidade fina dos pacientes.
O grupo, que realiza um trabalho filantrópico em várias instituições do Rio, conta atualmente com 35 voluntários, dentre eles veterinário, adestrador, fonoaudióloga, psicólogo, fisioterapeuta, acupunturista, e uma terapeuta ocupacional. Todos os cães precisam estar vacinados e vermifugados, passar por uma avaliação comportamental que será realizada pelo adestrador e coordenadores do projeto, apresentar um atestado do veterinário comprovando a boa saúde do animal e, principalmente, não podem demonstrar qualquer tipo de agressividade.
Para entrar em contato com a equipe do Projeto Pêlo Próximo, basta enviar um email parahttp://www.blogger.com/compose?to=peloproximo@gmail.com acessar o site http://www.peloproximo.com.br/ ou o blog do projeto http://www.peloproximo.blogspot.com/

Alessandra Fabro
alessandra@houseclipping.com.br
(21) 2245-6105/9835-8822
Projeto Pêlo Próximo
"Solidariedade em 4 patas"

UPPs - Tiro no pé 2

Clique na imagem e leia a matéria completa

sábado, 29 de maio de 2010

Insonia 2

Há algum tempo tratamos desse tema e ainda é algo que muito aborrece a quem mora próximo às comunidades. O tal baile (não foi só funk) do Turano, na noite de 28 para 29/05, não deu trégua aos moradores da Barão de Itapagipe, próximo a Rua Professor Gabizo, e nem aos moradores das ruas adjacentes.
As comunidades reclamam que não são respeitadas, mas essa "via" não deveria ser de mão dupla? Pois é...

As boas vidas a mais uma Tijucana

Nasceu ontem, perto das 18 horas, Manuela, filha do nosso amigo Leo.
Não faz parte desse blog falar sobre esses temas, mas a chegada da filha de um companheiro tão querido não poderia passar em branco.
Parabéns ao Leo e esposa e nossas boas vindas a linda Manuela!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Ah ... o Metrô Rio

Não bastasse o serviço duvidoso que o Metrô Rio nos presta, fora de seu espaço eles também deixam a desejar. Seu carro está confortavemente estacionado em cima da calçada na estação Afonso Pena, na Tijuca. Assim fica muito difícil melhorar a imagem, não e?

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Floresta da Tijuca

O parque da Tijuca há muito vem clamando por socorro e passando por lá é possível se ver o quanto de abandono ele sofreu nos últimos anos. Subindo pelo Alto, a quantidade de terra que desceu das encostas, as árvores e muros caídos, são realmente impressionantes e tristes de ver.
Se agora o poder Público realmente resolver fazer alguma coisa, nós Tijucanos agradeceremos muitíssimo, mas essas cifras enormes muito nos angustiam uma vez que já sabemos que na maioria dos casos são meros paliativos. Bom, vamos ver no que vai dar.
Leiam parte da matéria que saiu no Jornal de Bairros do O Globo de hoje que e se quiser dê sua opinião.
Clique na imagem para ampliar.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Rua São Francisco Xavier






Acho que já devemos ter mais de 6 postagens falando desta Rua desde a nova gestão em Janeiro de 2009. Foram várias "tapadas" de buraco em eficácia e dinheiro jogado fora. A Rua São Francisco Xavier é uma via de extrema importância que liga a Zona Norte ao Centro e interliga Maracanã, Vila Isabel e Tijuca. Vai do final da Marechal Rondon até o Largo da 2ª Feira.

Está num completo abandono, como grande parte das vias da Cidade. Quase não se vê a pintura das faixas, é obra pra tudo quanto é lado, o asfalto é todo remendado, cheio de buracos, calombos e costelas. É muito descaso.

Recentemente noticiei um bueiro aberto que ficou 3 semanas abandonado para qualquer um cair. Mas é preciso reclamar para que alguém faça algo, e assim fizeram.

Em anexo, 10 fotos de apenas 100 metros de São Francisco Xavier. É um pequeno trecho que vai da porta da UERJ até o cruzamento com a Rua Luis de Matos. Vejam a quantidade de buracos. É desviar de um e cair em 2. Alguns deles nos obrigam a andar pelo meio da "faixa" imaginária. Além disso, ralos sem tampa, asfalto rachado, pintura desgastada e nenhuma segurança.

Ouvi certa vez na rádio nosso digníssimo prefeito falar que tapar buraco não resolve nada. Mas e ai? Sabe aquilo de "melhor ouvir isto do que ser surdo?". Pois é, melhor tapar do que estragarmos nossos carros neste abandono. Há 1 ano recebi uma ligação do assessor do Secretario Guaraná e ele me garantiu que esta via seria refeita..... promessas... ah promessas... Quem sabe em 2036.

Sem contar que milhares de estudantes transitam por esta região diariamente.

É ou não é de chorar?
J.C

domingo, 16 de maio de 2010

Pets terapeutas visitam clínica geriátrica na Tijuca

A Casa Geriátrica La Vivência, na Tijuca, recebeu neste sábado (15/05), uma visita muito especial. O Projeto Pêlo Próximo, levou seus pets terapeutas para uma tarde de interação com os idosos. Durante o encontro, os idosos realizaram exercícios fisioterápicos com bolinha, Escovaram o pêlo dos cães, jogaram boliche e ainda tiveram a oportunidade de assistir uma mini apresentação de show dog. Além dos cães, o Projeto levou também duas calopsitas que fazem parte do staff, para auxiliar no estímulo da motricidade fina dos pacientes.'Tivemos uma tarde de muita interação entre os pets e os idosos. Foi gratificante ver o carinho com que os animais foram tratados e trataram a todos os presentes sem distinção. Estava nos olhos de cada um dos residentes o resultado da visita dos pet terapeutas, a quebra da rotina diária com exercícios aplicados pelos animais foi realmente muito efetiva." - afirma Roberta Araújo, coordenadora do Pêlo Próximo.
O grupo, que realiza um trabalho filantrópico em várias instituições do Rio, conta atualmente com 35 voluntários, dentre eles veterinário, adestrador, fonoaudióloga, psicólogo, fisioterapeuta, acupunturista, e uma terapeuta ocupacional. Todos os cães precisam estar vacinados e vermifugados, passar por uma avaliação comportamental que será realizada pelo adestrador e coordenadores do projeto, apresentar um atestado do veterinário comprovando a boa saúde do animal e, principalmente, não podem demonstrar qualquer tipo de agressividade.
Para entrar em contato com a equipe do Projeto Pêlo Próximo, basta enviar um email para http://mail.uol.com.br/compose?to=peloproximo@gmail.com ou acessar o blog do projeto http://www.peloproximo.blogspot.com/ e o site www.wix.com/peloproximo/peloproximo
Alessandra Fabro
(21) 2245-6105/9835-8822
Projeto Pêlo Próximo"Solidariedade em 4 patas"

quinta-feira, 13 de maio de 2010

"A novela das Invasões"


(Clique na imagem para ampliar)
Se a Secretaria de Ordem Pública desconhece o assunto, aqui estão os numeros de embargos: 02/275.056/2008,02/275.110/2009, 02/275.117/2009, 02/275.118/2009 Dos autos de infração: 05334, 305128, 457001 Dos Laudo de Vistoria Administrativa: nº 001/2009 e nº 002/2009e Dos processos na Divida Ativa do Município do proprietários dos "estabelecimentos" lá localizados: 2001.120.000088-3,2003.120.026345-0,2004.120.007014-4,2001.120.031897-4, 2003.120.062656-9, 2006.120.047948-8.
Se a secretaria precisar algo mais é só falar, tá?

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Desabafo de um carioca

(Clique na imagem para ampliar)
É incrível como um bueiro destes, localizado em uma das esquinas mais movimentadas de Vila Isabel (Radialista Valdir Amaral x São Francisco Xavier), está assim ha pelo menos 3 semanas. A tampa já sumiu. Provavelmente foi roubada como tudo nesta cidade. O Buraco está isolado da mesma maneira que todas as obras desta cidade. De forma porca e sem a menor preocupação.
Primeiramente vamos levar em consideração os pedestres. Não estamos contando com os "cegos", pois realmente nem quero imaginar. Mas já pensaram o que pode acontecer se alguém cair?
E os carros? Os motoristas muitas vezes (como sempre!!) são pegos de surpresa com a "interdição" exatamente em cima do local a ser reparado. Por muitas vezes este buraco ficou sem proteção ou com a mesma caída.
Alguém em sã consciência colocou um pedaço de armário para tentar evitar que algum carro caia e provoque um grave acidente, ou simplesmente danificar seu veículo. Isso mostra a preocupação com a população que só é lembrada no momento de ser cobrada de seus deveres de pagadores de impostos. Claro, igualmente a nova Taxa de Luz que pagamos para outros utilizarem.
Talvez em alguma rua importante da Zona Sul o meu dinheiro deva estar sendo utilizado.
Francamente, não consigo entender como nada nesta cidade possui controle, organização, respeito, cuidado e estética. È tudo feito literalmente nas coxas. E olha que isto fica ha 200m do Maracanã.
Hoje, ao passar quase parando por este buraco, 100m metros à frente outro bueiro no meio da Rua, bem no cruzamento da S. Francisco Xavier com Prof. Manuel de Abreu estava levantado e pronto para ser "engolido".Tenho pena de quem bater neste bueiro.
Juro que não ia esquentar a cabeça, mas 3 semanas de bueiro aberto é demais! É muita falta de respeito. Nenhuma sinalização e nenhuma justificativa.
Mas deve ser isso né: uma equipa de 5 pessoas devem ser responsáveis pelas obras e reparos da Cidade. Como temos 1.345.876 obras ao mesmo tempo, fazem o que der para fazer primeiro.
Só para aproveitar (depois tiro as foto), dêem uma passada pela Rua São Francisco Xavier, no trecho da UERJ. Está igual a um queijo suíço. Ontem minha esposa grávida de quase 9 meses sofreu com os sacolejos e quando tive a infelicidade de desviar repentinamente de um buraco, fechar um carro e caiu num maior ainda. Esta rua já foi tapada umas 30 vezes. Dura 4 meses e tudo se abre novamente. E assim está o final da Rua Felipe Camarão também.
Obrigado! Muitíssimo Obrigado por tudo isso a que somos proporcionados. É o preço que pagamos por morar no Rio!"

domingo, 9 de maio de 2010

Uma aula de populismo contra as remoções.

O pessoal do Caoscarioca postou uma entrevista que nos deixa pasmos e acho que quem frequenta nosso blog vai se interessar pelo assunto.
Clique na figura e visite o parceiro, mas não sei se será melhor ouvir isso do que ser surdo. abs.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Câmara aprova 7,7% para aposentados e derrota o governo

Por: Cristiane Jungblut
BRASÍLIA - Numa derrota para o governo, a Câmara acaba de aprovar um reajuste de 7,7% para os aposentados que ganham acima do salário mínimo. Sob aplausos, a proposta de 7,7% foi apoiada por todos os partidos _ da base aliada e da oposição. Nem o PT ficou ao lado do governo, preferindo "liberar" a bancada. O governo era contra o aumento, aceitando um reajuste máximo de 7%. A medida provisória 475, em vigor desde janeiro, fixava em 6,14% o aumento dos aposentados nessa faixa. O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), ficou isolado na defesa de 7%. O presidente Luiz Inácio Lula ameaça vetar o aumento, mesmo diante de um desgaste em ano eleitoral. Segundo dados do próprio governo, o reajuste de 7,7% causará uma despesa adicional ao governo de R$ 1,6 bilhão, em comparação aos R$ 6,7 bilhões que custam os 6,14%, que já são pagos desde janeiro. O destaque aprovado foi apresentado pelo deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da Força Sindical. A proposta de 7,7% é o resultado da concessão da inflação do período mais 80% do PIB de 2008. Maior bancada da Câmara, O PMDB foi fundamental para a costura do acordo em torno dos 7,7%. - Com muito orgulho, votamos em 7,7% _ disse o líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), que já tinha dito que acompanharia a posição do PMDB no Senado, que já tinha fechado com os 7,7%. Em seu discurso, o líder Vaccarezza disse que o governo não concordava. - Chegamos a uma posição clara, de 7% - disse Vaccarezza. O governo já tinha sido derrotado na votação preliminar, porque os deputados aceitaram que poderiam ser analisadas as emendas que defendem reajustes de 7,7%, por exemplo. Os deputados já aprovaram o texto-base do relator da MP, deputado Cândido Vaccarreza (PT-SP), prevendo o reajuste de 7%, mas o índice final será definido depois de votados todos os destaques. Os deputados também recusaram destaque do DEM, que previa um reajuste de 8,7%.