domingo, 26 de setembro de 2010

Lugar de carro é na Rua...e-mail de leitor

Segue em anexo fotografias tiradas por mim, mais um membro da sociedade que se indigna com tamanho descasso pelo próximo.
Quem tá na cadeira de rodas ou com o filho no carrinho de bebe que passe pela rua.
Local: Pizzaria Al Legno, Rua Maxwell.
E.C

terça-feira, 21 de setembro de 2010

São Francisco Xavier - E-mail de leitor

Muito em breve, vamos receber aquele famoso catálogo dos valores dos IPVAs e aí nos damos mais conta de que estamos jogando dinheiro no lixo. Pagar por pagar, é muito fácil quando isto se torna uma obrigação aos contribuintes e cidadãos trabalhadores. Somos obrigados a pagar, mas parece que não temos o direito de reclamar.
Gostaria então de fazer uma denuncia sobre a Rua São Francisco Xavier, que liga o bairro do Maracanã à Tijuca, passando por Vila Isabel e é uma das principais vias da Grande Tijuca, responsável por boa parte dos ônibus, táxis e do escoamento de quem sai da Zona Norte em direção ao Centro, Niterói ou Zona Sul.
São 3,6 km de uma via totalmente esquecida e abandonada. As calçadas são um lixo. Não por culpa das propriedades e sim das constantes obras que rasgam de ponta a ponta e ou deixam rasgadas ou colocam um remendo porco e mal feito.
O asfalto é um lixo. Digno de uma competição “off road”. Não há faixas de rolamento e sinalização. Os bueiros são fundos. Diversos rasgos foram feitos e lá estão de obras que não temos idéia do motivo. GVT, Light, Ceg? Alguns rasgos foram “enganados” com terra. Em frente ao Hospital Badin tem um que está por completar 3 semanas como mostra uma das fotos. O trânsito só piora pois somos surpreendidos e precisamos parar rapidamente para passar há 2km/h para não arrebentar a suspensão do carro. Mais a frente, um buraco na esquina da Av. Maracanã e ao longo, outros rasgos paralelos decoram a via mais mal cuidada da Grande Tijuca. Outra foto vimos claramente como está o asfalto que preenche toda a via da Grande Tijuca.
No Cruzamento com a Radialista Valdir Amaral, existe um tampão de ferro há pelo menos 5 meses. Alí existia uma obra e depois um bueiro ficou aberto. Fiz uma denuncia e em vez de consertar seja lá o que for, colocaram um tampão de ferro e está assim desde então. E tenho certeza de que assim vai ficar!!
Não adianta fotografar pois parece que isto não sensibiliza ninguém mas aí está. Não vi até agora, menção de que esta via fará parte do Programa Asfalto Liso e não estamos falando de uma rua pequena e sem movimento, o que também não justifica. É a São Francisco Xavier!
Em frente ao ponto de ônibus prox. a entrada da UERJ, tiveram a cara de pau de colocarem um mega remendo de 10 metros por cima do asfalto ondulado, tentando minimizar uma quantidade incrível de ondulações que se tornava perigoso ao frear. Não adiantou nada pois asfalto ruim por cima de asfalto ruim, ficou um super calombo ondulado pior do que estava. Sem contar que os serviços de tapa buraco ou de remendos são sempre muito mal feitos. Claro, não há fiscalização. Cada um faz o que quer e como quiser.
A via não possui faixas pintadas e cada um cria a sua, o que é normal também. As vezes temos 5 fileiras de carros onde deveríamos ter 3. Mal tem faixas de pedestres, os sinais são toscos. Resumindo, é uma via muito mal cuidada, velha, sem atenção, sem conservação (nornal né) e por incrível que pareça, é extremamente importante para o fluxo da cidade. Rua que liga ao estádio do Maracanã, onde circulam as linhas 238, 239, 455, 457, 247, 464, 638, 624........ A noite, a coisa complica ainda mais, pois não diferenciamos rua de meio-fio ou buraco.
É incrível o descaso com a Grande Tijuca. Por acaso alguém já viu o Sub Prefeito da Tijuca e o de Vila Isabel se manifestarem alguma vez sobre alguma reclamação? Quanta diferença dos da Zona Sul. Por isso que a Zona Sul recebe tudo, pois alguém de lá briga pela sua região e ainda se preocupa quando aparece alguma noticia deste tipo. Mas a Grande Tijuca, ah, quem liga!?
Em cada buraco que caio ou lombada que passo, penso muito em algumas pessoas e me vem todos os palavrões possíveis naquele instante!
Cadê o órgão de Manutenção e Conservação? Cadê os fiscais voluntários? Tudo isso é só pra inglês ver!
Agora todo mundo comigo: "O Rio de Janeiro continua lindo......"

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Apresentação do Tijucano Marcello Moreno

Dia 17, Sexta-feira, 19:30

http://marcellomorenosax.blogspot.com/
Restaurante "SHOW DE BOLA"Rua São Francisco Xavier, 342, MaracanãTel: 3872-2099 Couvert : R$ 5,00
Ao Som do Sax com MUITA MUSICA ROMÂNTICA e MUITO JAZZ !

Barão de Itapagipe mais uma vez - email de leitor

Um tema que sempre está presente neste blog é a falta de vergonha na cara dos nossos governantes e mais uma vez gostaria de falar desse tema.
Esse início de favela nas fotos abaixo, fica na Rua Barão de Itapagipe 329, pertinho da Rua do Bispo e começou com um borracheiro muito esperto. Em seguida o cara construiu, em cima de seu "estabelecimento", quartos para locação. Se juntando a ele várias outras pessoas se apropriaram dos terrenos, ainda vazios, e construíram suas "casas".
Agora, o detalhe é que essas obras estão TODAS embargadas e com ordem de despejo desde 2008 e com cadastro na Prefeitura para aluguel social.
Agora vejam vocês NADA, absolutamente NADA aconteceu desde então! É ou não é de desanimar a qualquer eleitor?





sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Eventos gratuitos no Teatro Ziembinski

A programação do Teatro Ziembinski continua agitando a vida cultural da Tijuca! Teatro adulto e infantil, shows musicais e debates artísticos compõem a programação de Setembro do Zimba. Enquanto as obras no teatro continuam, os eventos são realizados na praça ao lado do Ziembinski, perto da estação de metro São Francisco Xavier.

Confira abaixo a programação completa.
*Em caso de chuva as apresentações serão canceladas.

TODOS OS EVENTOS SÃO GRATUITOS!!!

ZIMBA NA PRAÇA

DIA 05 – DOMINGO – 10:30h
TRÊS MARIAS – musical infantilGrupo: Cria da Casa
Três Marias, três destinos, três amigos encontram-se em um acaso da vida e decidemsair pelo mundo contando e vivendo histórias.Os três menestréis se dividem em diversos personagens para contar a história da doceJanaína desde o seu nascimento, passeando por toda sua trajetória de vida de formadivertida e surpreendente, num espetáculo que fala para todas as idades.

DIA 12 – DOMINGO – 10:30h
FESTIVAL BOA PRAÇA
Continuam as apresentações do festival Boa Praça que faz parte da Ocupação GrupoMilongas no Zimba. Durante todo o ano (todo segundo domingo do mês) artistas de ruatrazem diversão para crianças, jovens e adultos.

DIA 19 – DOMINGO – 10:30h
ORQUESTRA DE PALHAÇOS
Um grupo de palhaços forma uma orquestra muito divertida, em que apresentam osmaiores sucessos da música brasileira que conseguiram aprender a tocar. Após asmúsicas, a apresentação de um mini-cabaré, com números de baixíssima periculosidade.

DIA 23 – QUINTA – 19h
SEMINÁRIO BOA PRAÇA
Tema: A Rua e Suas Possibilidades
Mediadora Rosyane Trotta
Seminário terá duração média de 02 (duas) horas, sendo dividida em apresentação deidéias de cada convidado, mediação e debate, sobre o tema "a rua e suas possibilidades".Convidados Vinicius Longo (Vynnil Produções e Boa Praça), Roberto Rodrigues(Grupo Milongas), Maria Gomide (Corroça de Mamulengos), Violeta Vilas Boas(Arquiteta e Urbanista) e Silvia Heller (Professora UNIRIO).

DIA 25 – SÁBADO – 19h
HISTÓRIAS CONTADAS E COMPARTILHADAS
Grupo: Entrou Por Uma Porta
Histórias Contadas e Compartilhadas passa por temáticas que variam desde culturapopular, história do Brasil, até o cotidiano e o feminino, uma trupe de contadores dehistórias leva o público a uma viagem poética e cômica.

APRESENTAÇÕES GRATUITAS NA PRAÇA AO LADO DO TEATRO MUNICIPAL ZIEMBINSKI *em frente a estação São Francisco Xavier do Metrô*

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Licitação dos ônibus na Cidade - E-mail de leitor

É lamentável o desfecho da concorrência de concessão de linhas de ônibus na Cidade.
Na prática, ficaremos nas mãos das mesmas empresas de sempre.
A Prefeitura não soube preparar a licitação. Deveria ter desmembrado linhas operadas por uma mesma empresa que atuam num mesmo circuito.
Vejam o exemplo da linha Rodoviária-Barra da Tijuca, que serve a usuários tijucanos que querem ir ao Barrra Shopping.
A linha 233/234 tem 6 trajetos diferentes ligando a Rodoviária à Barra Tijuca. Trata-se de um monopólio horroroso para o usuário da Viação Tijuquinha, com mazelas como longa espera nos pontos, recusa a pegar passageiros no Barra Shopping e por aí vai.
Também na Tijuca, a linha Saens Pena-Pavuna 665 sofre do mesmo problema: muitos trajetos diferentes operados pela mesma empresa com ponto irregular na pracinha improvisada na confluência da Rua Barão de Mesquita com a Rua Santa Sofia.
Pelas regras da concorrência, deverá haver um novo plano com remanejamento de linhas. Esse plano não deveria ter vindo antes?! O morador da Tijuca tem de ser ouvido. O bairro sofre com excesso de linhas e de carros em trânsito, acúmulo de carros nos pontos, abuso nas paradas, poluição e por aí vai.
A Prefeitura preocupou-se com a badalação política do bilhete único e esqueceu detalhes das linhas que, duvido, terão uma solução adequada.
Acredito que os concorrentes paulistas trariam sangue novo ao serviço de ônibus da Cidade, dominado, de longa data, pelos mesmos empresários, que bancam eleições na Câmara de Vereadores e na Assembléia Legislativa do Estado para barrarem qualquer lei contra os seus interesses.

O que restou do Rio Comprido?

Visite o Blog "As Ruas do Rio" e confira a primeira parte da história do Rio Comprido.
Clique na imagem para conferir!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Obstáculos extras nas calçadas - E-mail de leitor

Como se não fosse suficiente, os carros, as mesas, o material de construção e as motos sobre as calçadas, agora temos esse batalhão de cavaletes com propagandas de políticos, que nos impedem de ver os carros que viram da Rua Uruguai na Conde de Bonfim.