domingo, 26 de junho de 2011

GRAVAÇÃO DO VIDEO-CLIP NA TIJUCA

GRAVAÇÃO DO VIDEO-CLIP



ÚLTIMA CHAMADA !

AMIGOS DA SONIA MESSOR

GRAVAÇÃO DO VIDEO-CLIP DE LANÇAMENTO DO CD DA SONINHA

TODOS OS AMIGOS ESTÃO CONVIDADOS PARA PARTICIPAR DO CORO

DOMINGO - 26 DE JUNHO - 14H

CENTRO CULTURAL RIO PREVIDENCIA

AV. PROF MANUEL DE ABREU, 300 (PERTO DO PIMENTA ROSA)
VENHA PARTICIPAR DESTA REUNIÃO DE AMIGOS QUE SERÁ PERPETUADO PELO VIDEO QUE SERÁ LANÇADO JUNTO COM O CD E VEICULADO PELO YOUTUBE
http://marcellomorenosax.blogspot.com/

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Vazamento em hidrante - conserto com saco plástico.


Olhem só o absurdo do conserto providenciado no hidrante.
Isso mesmo, saco plástico!
Ele está vazando a uns 4 meses, fica no cruzamento da Caçapava com a Rua Juiz de Fora, no Grajaú.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Asfalto Liso mas nem tanto. De 30 vias asfaltadas, 28 já tem vários remendos!!!!

FACEBOOK GRANDE TIJUCA
Olha o que eu estava falando! Aliás, o que eu canso de falar!
Hoje li no Globo exatamente a matéria sobre as obras porcas do Asfalto Liso. É porca sim!! Hoje passando pela São Francisco Xavier, um acidente não ocorreu por pouco quando um carro tentava entrar na garagem do número 649. Para entrar, o carro teve que freiar e abrir para conseguir fazer uma curva atrapalhada por tapumes e um imenso buraco. Mesmo assim, teve que manobrar para conseguir acessar a garagem provocando um buzinaço.
Todo mundo sabe que o lado direito das vias e em especial nos pontos de ônibus, o asfalto é "empurrado" e formam-se ondulações devido ao peso dos veiculos e as freiadas bruscas que eles sempre dão. Já não poderiam ter "concretado" o asfalto antes de recapearem tudo? E fazer isso em todas as outras vias onde historicamente o asfalto é "escorrido".
Eu que moro naquela região do Maracanã, prox. a UERJ achei realmente que a rua ia ficar legal, novinha.. Que nada! 10 meses de obra e a São Francisco Xavier já está cheia de remendos e novas obras. Onde tinha faixa, já tem remendo por cima. Onde o asfalto não guenta, agora estão quebrando tudo e neste quebra-quebra, arrebentaram as tubulações a Cedae teve que fazer o reparo. Na Barata Ribeiro e Nossa Senhora de Copacabana tem vários remendos e esse papo de que os remendos respeitam a qualidade do asfalto É MENTIRA!!!! Tenho fotos e basta qualquer um ir ali entre a Siqueira Campos e Figueiredo que verão o asfalto remendado jogado por cima e mal foi "alisado".

Me desculpem, mas em uma obra grandiosa como esta, com um grande investimento e fruto que puro Marketing, não poderia ser feita desta maneira. Se houve planelamento, foi feito de forma errada. Não mapearam as áreas criticas para reparos previos. Simplesmente rasparam e asfaltaram. É uma obra em cima de obra!  Já fizeram rasgos para passar cabos, já fizeram consertos e em muitos casos a obra ainda nem foi dada como concluida. 
Encheram a boca dizendo que o asfalto era para durar 10 anos! Me revolto porque é meu dinheiro! É o transito que piora, é o carro que se arrebenta e é o simples fato de ser um serviço mal feito, como quase tudo que é feito na cidade. Se em gestões anteriores era pior, não acho que hoje sendo apenas ruim deva me contentar! Devemos tratar a cidade como nossa casa, tendo cuidado e respeito com o cidadão e dinheiro empregado. Ser ágil e fazer obras com competencia e qualidade. Estudar o local, trocar o que tiver que trocar e por último, asfaltar.
Se um carro está com o motor ruim troca-se apenas a carcaça ou retifica antes de colocar de volta pra funcionar? Se você reforma sua cozinha troca os azulejos ou antes troca a tubulação? Se sua parede está mofada você pinta por cima ou trata o mofo primeiro? 
Na boa, antes de asfaltarem tudo, troquem canos, passem tubulações e façam com que o asfalto continua liso, a obra não cause mais transtornos e a cidade fique mais conservada. E cade a urbanização das calçadas prometidas na São Francisco Xavier? Nem isso...


RIO - Se um buraco incomoda muita gente, dois ou dezenas deles, criados por concessionárias de serviços públicos, incomodam muito mais - além de custar mais tempo e dinheiro. Lançada há um ano, a Operação Asfalto Liso, da prefeitura, estabeleceu como meta trocar a pavimentação de 165 ruas e avenidas da cidade a um custo de R$ 463 milhões. Mas, nos últimos meses, os operários têm dedicado tempo também para refazer o asfalto que acabou de ser substituído. Tudo para acertar o piso danificado ou tapar buracos abertos por CEG, Light, Cedae e empresas de telefonia e serviços de internet. Resultado: o que há pouco tempo tinha cara de novo já começa a ficar parecido com o velho e remendado asfalto que ainda predomina na cidade, sacolejando veículos e motoristas em várias ruas.
Somente a Cedae é responsável pela abertura de buracos em mais de 90% das ruas beneficiadas pela Operação Asfalto Liso. Ou seja, das 30 vias que receberam melhorias do município, 28 tiveram alguma intervenção da companhia. Uma dessas vias foi a Avenida Pastor Martin Luther King Jr, que cruza vários bairros da Zona Norte. No total, foram 13 buracos. Já na Estrada do Campinho, em Campo Grande, há registros de dez intervenções.
Do jeito que está, ficaremos com o mesmo asfalto cheio de buracos que tínhamos antes
- Do jeito que está, ficaremos com o mesmo asfalto cheio de buracos que tínhamos antes - concluiu a enfermeira Cláudia Maria da Silva Souza, que mora há 34 anos em Vicente de Carvalho, um dos bairros cortados pela Avenida Pastor Martin Luther King Jr.
Morador critica concessionárias
O novo asfalto da Avenida Nossa Senhora de Copacabana e da Rua São Francisco Xavier, na Tijuca, também conheceu o poder das máquinas das concessionárias. Presidente da Sociedade Amigos de Copacabana, Horácio Magalhães afirma que as concessionárias não fazem um bom trabalho de recomposição do asfalto e das calçadas do bairro:
- Os reparos são inevitáveis, mas temos visto que as concessionárias fazem o trabalho de qualquer jeito. Pedras portuguesas de calçadas do bairro que tiveram que ser quebradas para algum serviço estão se soltando. Muitas vezes, a prefeitura tem que refazer tudo.
A Avenida Nossa Senhora de Copacabana ainda com o tapume de outra obra da Cedae, que destruiu o asfalto novo (Foto: Paulo Nicolella / Agência O Globo)
O médico João Carlos Tosin Lopes, de 64 anos, que mora na Rua São Francisco Xavier há quase 20 anos, considera que há alguma falha no planejamento dos serviços:
- De fato, acho que esta é a primeira vez que vejo um asfalto de melhor qualidade ser colocado. Acho que as concessionárias e a prefeitura poderiam ter um planejamento melhor, para evitar que a pavimentação seja danificada em tão pouco tempo.
Em nota, a prefeitura informou que, semanalmente, técnicos do município se reúnem com representantes das concessionárias e informam o cronograma de obras. O governo acrescentou que, antes de iniciar a Operação Asfalto Liso, no ano passado, informou às concessionárias que não seriam mais autorizadas obras programadas nas vias atendidas. Com isso, todas as empresas teriam que antecipar os serviços. Agora, "apenas obras emergenciais podem ser executadas", ou seja, "aquelas que podem colocar em risco o patrimônio público e transeuntes".
O presidente da Cedae, Wagner Victer, argumentou que o número de reparos feitos pela empresa nas vias beneficiadas pela Operação Asfalto Liso está dentro do esperado. Para Victer, o importante não é evitar que a pavimentação seja perfurada, mas manter a qualidade do asfalto após os reparos.
A Cedae não pode deixar de fazer os serviços porque o asfalto é novo. Além disso, para manter o padrão e a qualidade, nós deixamos tudo preparado para que a prefeitura faça a pavimentação. O que a prefeitura investe nós ressarcimos
- A Cedae não pode deixar de fazer os serviços porque o asfalto é novo. Além disso, para manter o padrão e a qualidade, nós deixamos tudo preparado para que a prefeitura faça a pavimentação. O que a prefeitura investe nós ressarcimos - assegurou.
Também em nota, CEG e Light informaram que refazem o asfalto quebrado, procurando manter a qualidade do pavimento. A CEG disse que "atua em parceria com a prefeitura para adequar o seu cronograma ao projeto Asfalto Liso". A empresa acrescentou que gastou, em 2010, cerca de R$ 7 milhões na recomposição de pavimentos. A Light informou que "todas as intervenções em vias públicas são realizadas de acordo com os processos de licenciamento dos órgãos da prefeitura". Segundo a concessionária, existem, no entanto, obras emergências que precisam ser feitas para "a normalização do sistema de distribuição e fornecimento de energia".
A Operação Asfalto Liso já trocou a pavimentação em mais de 200 quilômetros de vias. A expectativa da prefeitura é beneficiar mais 30 vias até o fim deste ano, chegando ao fim de 2012 com 165 trocas de pavimentação.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/transito/mat/2011/06/16/asfalto-liso-nova-pavimentacao-feita-por-prefeitura-destruida-por-servicos-de-concessionarias-924705635.asp#ixzz1PXCvE6JY 
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Assaltos ao comércio na Tijuca têm aumento de 75%

Antônio Werneck - O globo
Enquanto os índices de criminalidade divulgados na segunda-feira pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) revelam que ocorreram em abril 403 assassinatos, uma queda de 6,7% em relação ao mesmo mês de 2010 , um dado chama a atenção. Na estatística, houve aumento do número de assaltos a estabelecimentos comerciais na área da Tijuca. Comemorando um ano de implantação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Morro do Borel, a região teve, em abril deste ano, 21 assaltos no comércio contra 12 no mesmo mês do ano passado - um acréscimo de 75%. Em contrapartida, caíram na Tijuca os registros de homicídio, os roubos de veículos e os assaltos a transeuntes e a residência.
A produtividade da polícia também melhorou em abril. Em comparação ao mês do ano anterior, os registros de apreensão de armas apresentou aumento de 11,8% (mais 75 armas).
Outro crime que preocupa, o estupro, também cresceu. Segundo os números divulgados pelo Instituto de Segurança Pública, foram 337 casos em abril do ano passado, contra 389 no mesmo mês deste ano (um crescimento de 15,4%). O número de roubos de carga também subiu: foram 181 casos em abril de 2010 contra 239 no mesmo período deste ano, ou seja, uma elevação de 32%.
Os sequestros-relâmpagos (quando a vítima é forçada a fazer saques em caixas eletrônicos) também cresceram, pulando de seis registros em abril do ano passado para 13 no mesmo mês deste ano (116% a mais). Subiram ainda os números de extorsão (quando a vítima é sequestrada, mas libertada em menos de 24 horas): foram seis registros em abril do ano passado contra 20 no mesmo período deste ano (um crescimento de 233%).

Carros ocupam as calçadas do Andaraí e Grajaú

Essa é a oficina mecênica que existe na calçada da Rua Rosa e Silva, no Grajaú. Os carros que estão esperando conserto na calçada...isso mesmo!
Aqui carros ficam estacionados, constantemente, na Travessa Vasconcelos, no Andaraí.

Mendigos espalhados pela Grande Tijuca

Pessoas de Rua estão se espalhando pelas ruas da Grande Tijuca.
Em pontos de ônibus, nas ruas transversais da rua Conde de Bonfim e na Praça Saens Pena.
Esses aí estão na Rua Dr. Otávio Kelly, todos os dias depois das 20.00hs.
Que tal um trabalho para retirada dessas pessoas da região?

terça-feira, 7 de junho de 2011

Facebook Grupo Tijuca - Curta e seja um fã!

Acesse, clique em curtir e seja um fã. Use este canal para debater questões relacionadas à sua região, problemas e também dicas e serviços interessantes.

sábado, 4 de junho de 2011

Descarga na calçada e faixa de pedestre



A descarga de mercadorias na calçada, é um problema constante no cruzamento das Ruas Conde de Bonfim com a Rua Uruguai, desde que o Supermercado Super Market ali se instalou.
A calçada onde encontra-se a entrada de caminhões, é usada como área de descarga, impedindo a circulação da população.
Como se não bastasse usar a calçada, ainda fazem descargas na faixa de pedestre.
Além disso muito caminhões estacionam irregularmente, atrapalhando o trânsito, prejudicando o fluxo de quem vem da Usina e Muda.