segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Bueiro explode na Conde de Bonfim.



No dia 26 de setembro, explodiu um bueiro na Rua conde de bonfim, 716.
Ainda bem que não atingiu ninguém, mas até quando vamos viver nesta insegurança?

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Tijuca representada na Manifestação contra a Corrupção

Gente foi de arrepiar! Tenho muito orgulho de partcipar deste movimento, já que quero deixar para as gerações futuras um Brasil, mais honesto e verdadeiro, aquele da bandeira: Ordem e Progresso. Onde todos sejam respeitados!

Ontem por volta das 17.00hs, começou na Cinelândia, no Rio de Janeiro, uma manifestação contra a corrupção no Brasil.

O movimento “Todos contra a corrupção” foi organizado e divulgado pela internet, principalmente no Facebook e a adesão foi imediata.

A manifestação foi muito bonita, pois é antipartidária e todos os manifestantes estavam lá por livre e espontânea vontade. Ninguém teve transporte gratuito ou recebeu algum dinheiro, os que os levou até lá? A indignação com a corrupção que destroi o povo brasileiro.

Os manifestantes gritam frases exigindo: que a faxina não fique só em demissões, mas que os responsáveis pela corrupçãp sejam presos; que haja dineiro para saúde e educação; etc.

Muitas faixas com as seguintes frases, estavam espalhadas: Sou Barsileiro, carioca e estou de saco cheio da corrupção; Corrupção crime hediondo; Ficha limpa Já; Povo sem educação, alimenta corrupção; Fim do nepotismo; Fim do forum previlegiado; etc





Lá tembém estiveram integrantes do movimento Rio de Paz levaram vassouras para "varrer a corrupção" e os bombeiros, pedindo seus direito e a saida do Governador Sérgio Cabral.




Muitas pessoas se fantasiaram para fazer seus protestos e outros mostravam sua revolta através de cartazes.





O movimento contra a corrupção recolheu assinaturas solicitando a tramitação do projeto PLS 204/11 que transforma em crimes hediondos os delitos de concussão, corrupção ativa e passiva. Neste projeto também está previsto o aumento da pena prevista no código penal para esses crimes.



Mas não acabou não pessoal!! Temos encontro dia 12 de outubro na praia de Copacabana! O movimento não pode parar. Temos de juntos dar um basta nesta vergonha.
Te encontro lá!

Texto e foto de Celma Lavaquial Capeche

sábado, 17 de setembro de 2011

O caos é aqui

Impressionante o caos em que se encontra o cruzamento da Rua Conde de Bonfim com a Rua Uruguai. As fotos abaixo mostram o uso irregular das calçadas e da pista de rolamento.



Carros estacionam sem o menor problema na porta do mercado,foto acima, e alguns ainda fazem carreto e ficam ali o dia todo, conforme foto abaixo:



A descarga do mercado ocorre na faixa de pedestres.


Como se não bastasse a barraca de plantas, legalizada, o que resta da calçada é ocupada por carrocinha de água de coco, motos, vendedor de ervas, etc.



Agora quando você vai ao banco do Brasil, tem um pedinte na porta que te chama de tia ou tia e quando você reclama, ele fica nervoso, te xinga e ainda te ameaça, isso mesmo. Como retruqui ele, ele me falou: eu sou homem , mas perai que vou chamar minha irmã e saiu andando que nem bala...incrível a doença dele acabou!!! Cuidado a terra de malboro é aqui!!!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Tem tijucana na Bienal 2011

Eu na Bienal do Livro de 2011, autografando a Antologia Poetas del Mundo, onde tenho poemas publicados.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A Tijuca é hoje o bairro do Rio de Janeiro com o maior risco de explosão de bueiros

A Tijuca é hoje o bairro do Rio de Janeiro com o maior risco de explosão de bueiros. A conclusão é de um relatório feito pela Concremat, empresa responsável pelo monitoramento de presença de gás nos bueiros da cidade, apresentado nesta quarta-feira pelo Crea-RJ. Segundo o estudo, 8% dos bueiros da Tijuca têm 80% a 100% de risco de explodir. O índice é quatro vezes maior que o segundo colocado, o Centro, com 2%. Copacabana e Botafogo apresentaram menos de 1% de bueiros com risco. Não foi constatada a presença de gás em Ipanema. Entre os dias 11 e 31 de agosto, foram inspecionados 1.920 bueiros.
- O resultado surpreendeu bastante, pois acreditávamos que os bairros que apresentariam maior quantidade de caixas de inspeção com risco de explosividade seriam Copacabana e Centro - disse Luiz Antônio Cosenza, Coordenado da Comissão de Análise e Prevenção de Acidentes (CAPA) do Crea-RJ.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/08/31/tijuca-o-bairro-com-maior-risco-de-explosao-em-bueiros-925263442.asp#ixzz1WhYRVPb2
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.