quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Desocupação - GRUPO MILONGAS

Respeitável público,

após dois anos de administração artística, o Grupo Milongas está desocupando o Teatro Municipal Ziembinki. Como previsto no edital, nossa ocupação por lá seria até o fim de 2011, e esta data chegou!
Estamos fazendo as malas e empacotando as tralhas, para partir para uma próxima ocupação que ainda não tem endereço certo, mas assim que tiver, vocês serão comunicados para poderem continuar acompanhando o trabalho da gente.
Ocupar um espaço como o Zimba, antes abandonado, foi de extrema importância para o Milongas, pusemos em prática nossa percepção de artista e nossa responsabilidade social. Ocupamos não só o teatro, ocupamos a praça, ocupamos a Tijuca! Realizamos um festival internacional de teatro - deTrupe -, diversificamos a programação do bairro, que tem apenas um teatro público; e se estamos agora levantando um pouquinho a nossa própria bandeira, é porque estamos felizes e orgulhosos do trabalho artístico que realizamos por ali. Agora serão memórias que seguirão conosco e que farão, para sempre, parte do nosso currículo da vida.
Temos a agradecer em primeiro lugar ao querido (é querido mesmo!) Walmor Chagas, que com tanto carinho e amor pelo teatro, construiu o nosso Zimba (quem quiser conhecer um pouquinho da história deste ator e do Zimba, é só dar um pulinho no teatro. Há uma exposição contanto a trajetória dos dois, Zimba e Walmor) e em segundo lugar, ao bairro, que nos recebeu, aceitou e prestigiou. Queremos agradecer também aos parceiros do Milongas, aos parceiros de profissão que pudemos contar para fazer parte da nossa ocupação, principalmente na ocupação da praça.
E deixamos também um pedido: cuidem do Zimba! A prefeitura tem que cuidar dos espaços públicos sim! Mas se nós não supervisonarmos, vai acabar fechando as portas de novo. Cuidem deste teatro que é do RIO!
Exijam infraestrutura para as áreas internas e externas, exijam programação de qualidade, exijam que eles façam o trabalho deles.

Bem, a hora é de partir. Foi um grande prazer!
CAI O PANO
acompanhem a próxima parada do Grupo Milongas: www.grupomilongas.com
                                                                            http://www.facebook.com/