segunda-feira, 28 de maio de 2012

Problemas..pontuais????

Não bastasse o asfalto ser de péssima qualidade, as obras serem feitas sem cuidado e acabamento, sem a troca da tubulação de água antida, sem a passagem de dutos para cabeamentos diversos, sem padrão, sem todas as faixas pintadas igualmente nas ruas recém asfaltadas e nas antigas e feitas na correria para engrossar o curriculo da Prefeitura, o maior destruidor da obra que já é ruim, é a CEG.

Ela está estraçalhando o asfalto recém colocado. Em muitas ruas o estraçalhamento começou 3 semanas após a conclusão do "Asfalto Porco", como em Copacabana. Já na Conde de Bonfim, ainda durante as obras, mas no mesmo instante em que o asfalto era colocado, ou seja, colocavam o asfalto, a CEG abria, e lá vinha um remendo.

Mas a Secretaria de Obras afirma que é um problema Pontual.
Bom, semana passada postei a foto de um rombo que a CEG fez e lá está, o rombo tapado, há 1 semana aguardando o asfalto. Ah, mas agora começaram a quebrar 10 metros antes em 2 lugares. Lá se vai embora o asfalto, vem a piora no transito, barulho, poeirada, calçadas obstruidas...

É, garanto a vocês que nos meus mais de 30 anos, convivo todos os dias com obras que nunca terminam. É como se o Rio fosse um tremendo canteiro de obras em todas as administrações, misturando a paisagem aos tapumes velhos, e muitas vezes nos mesmos lugares. É como se fosse uma obra numa casa que nunca acaba, e você continua morando nela sem qualquer conforto e qualidade de vida.

Em anexo, os problemas "pontuais" da semana.


 

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Matas da Tijuca

Em tempos em que se discute a preservação das florestas em toda parte, e em especial a mata da Tijuca, construções proliferam de maneira absurda.
As fotos abaixo demonstram que de dia nada se vê no final da Rua Henrique Fleuiss, na Tijuca, mas ao entardecer as luzes no meio da mata começam a aparecer. Além disso, em questão de meses as luzes mais que duplicaram por trás da mata. Em breve toda esse verde se tornará mais um grande vazio e uma grande devastação!
Abaixo fotos de três momentos na mesma paisagem ...uma pena, em breve o verde não estará mais lá!



segunda-feira, 14 de maio de 2012

Olhem a foto em anexo primeiro!! É só um pequeno resumo dos últimos registros!
 
 


E ai pessoal, gostaram da matéria? Mas como eu já previa, a desculpa já estava na ponta da língua e mais uma vez foi passado um atestado de imbecilidade à população carioca.
Quer dizer então que os problemas citados são pontuais???
PONTUAIS????? PONTUAIS?? Francamente Sr. Secretário, não faça a população rir!

Olhe a Nossa Senhora de Copacabana de ponta a ponta e diga se é PONTUAL!
Ahhhhh, o nivelamento dos bueiros é gradual? E qual a desculpa em fazer o nivelamento de alguns bueiros na mesma via e outros não? Ahhh vão fazer depois, claro!
Tem ruas em que o Asfalto Porco já passou há pelo menos 1 ano e os bueiros continuam lá! Ah tá, vocês ainda vão fazer né!?
E os nivelamentos de cimento estão todos rachando. Na boa, nivelar bueiro deve tar um trabalhão né? AI a galera olha e fala: - Ah, esse pode passar, vamos nivelar aquele outro ali pra disfarçar.

E a Sarjeta em Copacabana que não refizeram e está toda rachada?. E precisaram quebrar a Visconde de Albuquerque depois de asfaltada para refazerem a sarjeta?? E a Conde de Bonfim que não fizeram nem uma sarjeta? E os bueiros da Major Ávila que deixaram todos desnivelados? E o Asfalto da Barão de Mesquita que termina meio metro  antes da ciclofaixa? QUE TRABALHO DE PREGUIÇOSO!!

Olha isso é igual à alcoólatra e drogado que você manda se tratar e ele não vai. Primeiro ele precisa reconhecer que está doente! Primeiro a Prefeitura e as Secretarias precisam entender que a coisa tá mal feita e não é pontual! Senão não adianta reclamar porque nada vão fazer!

No final da Av. Paulo de Frontin, O asfalto está lá há 3 semanas e até agora não pintaram as faixas. E assim está o trecho recem asfaltado da Barão de Mesquita que há duas semanas está sem faixa e com bueiros cerca de 15cm de profundidade. Vão esperar acabar toda a Barão de Mesquita? Putz!

Se o Asfalto Liso é uma obra única, cadê a padronização? 

A prefeitura diz que o novo asfalto pode durar até dez anos, mas reconhece que os consertos frequentes feitos por concessionárias podem causar “falhas pontuais na estrutura do pavimento”
Vocês ainda tem a cara de pau de dizer que as falhas são pontuais? E que pode durar? Já mudaram né. Antes afirmavam que iria durar 10 anos.
  • Porque não existe faixa lateral na Nossa Senhora de Copacabana e na Conde de Bonfim tem? E porque as faixas estão apagando?
  • Porque abriram 2 crateras na Teodoro da Silva e 2 semanas depois lá estavam elas? E a recente na Nossa Senhora de Copacabana em frente a Praça Serzedelo COrreia que chega a ser algo trágico!
  • E porque asfaltar a Pacheco Leão e Lopes Quintas e todo o entorno da Lagoa e deixar a 20 de Abril no Centro que é uma rua de grande fluxo para trás? Quais os interesses?
  • Porque nao fazem a troca da tubulação para evitar danos ao asfalto e vazamentos? Porque não passam conduites transversais para a passagens de futuras instalações de TV?  Ahm claro, o legal é reformar a cozinha e depois de colocar a azulejo novo, quebramos  no mes seguinte por conta de um vazamento. Deve ser mais barato né? Ai não tem mais o azulejo, colocamos outro qualquer só pra tapar o buraco! Boa ideia!
  • Porque não planejam antes? Sair tacando asfalto correndo para gerar volume e bater no peito que está fazendo e acontecendo durante as eleições é um mico!
  • Porque a CEG quebrou tudo depois do asfalto colocado? Ela não sabia e decidiu de um dia para o outro? Ahm....
  • Porque a GVT resolveu cortar as vias e não se planejou antes?
  • Porque não fazem nada padronizado, com sarjetas, caimento, faixas reforçadas, nivelamento, olho de gato sinalização que ajude o motorista e não o atrapalhe!
  • Porque não há entendimento entre os órgãos e sincronismo entre os reparos. Primeiro a rua vaza por 1 mês, depois consertam, 2 semanas depois colocam cimento e 2 semanas depois remendam porcamente!
  • E porque mentem em dizer que não é bem isso! Olhem a Nossa Senhora de Copacabana e Barata Ribeiro!!

O asfalto NÃO VAI DURAR 10 ANOS! NÃO ESTÁ DURANDO 2 MESES!! Asfalto para durar tem que ser perfeito e sofrer o desgaste natural!!

As concessionárias estão arrebentando e NAO ESTÃO FAZENDO UM TRABALHO DE PRIMEIRA. E aposto o que quiserem que não está sendo nada fiscalizado, ainda mais diariamente como dizem! Os remendos não estão nivelados e as faixas estão sumindo e em muitos pontos, sendo apagadas pelos remendos e não estão rendo refeitas!!
Toda hora temos faixas interditadas por tapumes, mesmo aquelas que já estão "finalizadas"

Adoram usar a Suiça como exemplo para tudo, mas antes de qualquer coisa, tem fazer por onde! É incabível uma cidade como o Rio de Janeiro ter obras tão porcas e sujismundas para serem refeitas novamente prox. a Copa!

É a porcaria do meu dinheiro que está sendo mal gasto e usado de qualquer maneira!! E o Rio já é uma cidade cara e bagunçada ao extremo para vermos os investimentos serem mal aplicados!

Não somos idiotas e não assumir que realmente ficou tudo uma cagada só é nos colocar um atestado de idiotas, de que nós reclamamos à toa e que somos um bando de chatos!

Mas eu cantei a pedra e falei que a desculpa iria vir de bate-pronto e como sempre, tratado como pontual!

É isso aí, a partir de agora, quando olharmos o centésimo remendo na mesma via, vão entender que é algo pontual e que os reparos são feitos de forma criteriosa!!

Claro, inclusive sou amigo do Papai Noel e do Coelinho da Páscoa! Eu até os conheço pessoalmente!

Sem mais,
João