A Tijuca é hoje o bairro do Rio de Janeiro com o maior risco de explosão de bueiros. A conclusão é de um relatório feito pela Concremat, empresa responsável pelo monitoramento de presença de gás nos bueiros da cidade, apresentado nesta quarta-feira pelo Crea-RJ. Segundo o estudo, 8% dos bueiros da Tijuca têm 80% a 100% de risco de explodir. O índice é quatro vezes maior que o segundo colocado, o Centro, com 2%. Copacabana e Botafogo apresentaram menos de 1% de bueiros com risco. Não foi constatada a presença de gás em Ipanema. Entre os dias 11 e 31 de agosto, foram inspecionados 1.920 bueiros.
- O resultado surpreendeu bastante, pois acreditávamos que os bairros que apresentariam maior quantidade de caixas de inspeção com risco de explosividade seriam Copacabana e Centro - disse Luiz Antônio Cosenza, Coordenado da Comissão de Análise e Prevenção de Acidentes (CAPA) do Crea-RJ.
A hora é agora!
ResponderExcluirConvocamos a população para participar de uma grande manifestação no próximo dia 20, a partir das 18h30m, na Cinelândia, no Rio de Janeiro, contra a corrupção e a impunidade no país.
Maiores informações: no site www.contracorrupcao.com.br