sexta-feira, 29 de abril de 2011

Praça Saens Peña celebra centenário

1966



Os 100 anos da Praça Saens Peña, na Tijuca, serão comemorados neste sábado e domingo, dias 30 e 1º, com uma série de atrações. Exposição e show com Luiz Melodia estão entre os eventos promovidos na tradicional praça tijucana.
Coração da Tijuca, a Praça Saens Peña é um dos cenários mais presentes na vida de quem mora, circula e trabalha pela região.
Diante disso a Subprefeitura da Grande Tijuca e VIII Administração Regional em parceria com o jornal O Globo e a iniciativa privada promoverá no dia 30 de abril uma série de programações em comemoração ao centenário da praça mais famosa do bairro.
O início das atividades está previsto para às 18h com uma visita guiada por historiadores à exposição “Saens Peña 100 Anos – Imagens de uma História” localizada na própria praça, e às 20h shows com Luiz Melodia, Luiz Camilo e Flávia Bittencourt.
As atividades se estenderão no dia 1º de maio, domingo, onde acontecerão corridas e caminhadas pelas ruas do bairro a partir das 7h.

3 comentários:

  1. Ninguém merece!!! que show mais porcaria!!!

    ResponderExcluir
  2. O cinema Olinda, hoje shoping 45, ao na esquina a lachonete Rick's, que tinha o cachorro louco feito com linguiça, mais adiante a loja Ducal, e depois a Galeria do Sol, ponto da rapaziada com mais idade, isto mais de 20 anos, mais adiante, farmácia carneiro, óticas brasil, gambier,do outro lado,cine Art palácio tijuca, BEG(Banco do Estado da Guanabara, metro tijuca, prato do dia, M.Kalil,Café Palheta, cinema Carioca, Cinema américa, Rei da Voz, Super mercados Disco, Perfumaria, Casa cruz papelaria, cinema condor, Farmácia granado, Correios. Tempo bom

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Praça Saens Pena!! Que nesses novos 100 anos seja o local de muita alegria, prosperidade e de beleza!! Teruko Okagawa Monteiro, artista plástica que ama o Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir