sexta-feira, 21 de outubro de 2011


9º Semana de Comunicação Universidade Candido Mendes Tijuca

O Campus Tijuca, da Universidade Candido Mendes estará realizando na próxima semana, nos dias 25, 26 e 27 a sua 9º Semana de Comunicação. Direcionado aos estudantes de Jornalismo e Publicidade & Propaganda, o evento tem como tema principal a "Música e Comunicação" e acontece no Auditório da unidade, sempre às 9h30. Pela primeira vez o evento será todo organizados pelos alunos, que desenvolveram a arte, as midias sociais, a divulgação, a cobertura oficial.
Terça Feira, dia 25, Roberto Cruz e Pedro Arantes falam sobre “Os Reis da Pista - Transformando diversão em dinheiro”. Na quarta, o tema é o “Humor levado a sério: uma divertida forma de comunicação”, ministrado por Fábio Nunes. No último dia do evento, quinta feira, dia 27, Bruna Petit e Bernardo Bomeny discutem sobre a disputa entre “Gravadora x Independente: as várias formas de fazer música hoje”.

Vale destacar, que desde 2009 o Curso de Comunicação Social da Universidade Candido Mendes - Tijuca, vem realizando eventos mais dinâmicos, interativos e atrativos. O termo “palestra”, não vem sendo mais utilizado, pois os “encontros” reúnem características inovadoras, como as evidenciadas em “talk-show” e “work-shop”, por exemplo. Os alunos têm a liberdade de participação, seja através de perguntas ou de ponderações. Professores e coordenação interagem com os convidados e com os estudantes, fazendo com que o tema abordado seja absorvido por todos com mais facilidade e amplitude.

Um dos temas que a 9º Semana de Comunicação apresentará é a Música, que já é muito íntima dos alunos de Comunicação do campus. Através da disciplina “Organização de Eventos”, ministrada no 4º período, foi criado e elaborado o Projeto Cultural, 20VER, que hoje já possui mais de 10 edições e permite a participação de todos os alunos e cursos do campus - direito, administração, ciências contábeis, comunicação social e pedagogia, além de professores e funcionários.

Este projeto visa levar, em 20 minutos, entretenimento e conhecimento artístico-cultural à toda a comunidade acadêmica. Realizado Ele tem o objetivo de apresentar através de um bate- papo descontraído e muita música, os diversos movimentos musicais e principais artistas que fizeram e fazem parte da história e cultura do nosso país. Bossa Nova, Jovem Guarda, Rock Brasil - Anos 80, Noel Rosa e 100 anos de Carmen Miranda, são exemplos de temas apresentados em edições anteriores.

Sempre com o compromisso de resgate histórico-cultural, o projeto 20VER conta com pesquisadores, professores e historiadores como fonte de consulta e informações.
Esses especialistas são entrevistados e interagem diretamente com os músicos, que apresentam as principais canções que marcaram o movimento ou músico homenageado.

SERVIÇO:

9ª SEMANA DE COMUNICAÇÃO - MÚSICA E COMUNICAÇÃO
HORÁRIO: 9h 30
LOCAL: Auditório do Campus Tijuca

DIA / TEMA / PALESTRANTES:
- Dia 25 - Os Reis da Pista - Transformando diversão em dinheiro (Roberto Cruz e Pedro Arantes)
- Dia 26 - Humor levado a sério: uma divertida forma de comunicação (Fábio Nunes)
- Dia 27 - Gravadora x Independente: as várias formas de fazer música hoje (Bruna Petit e Bernardo Bomeny)

Nenhum comentário:

Postar um comentário