Agradecemos ao senhor Piazza e divulgamos sua resposta referente a reclamação do dia 27/01/2010.
Prezados Senhores,
Após analisar com cuidado o relato feito no e-mail “Mais uma vez a região do Maracanã às escuras... até quando?”, a Light esclarece ao senhor L.H - responsável pelo blog "Grupo Grande Tijuca" - e também à lista de destinatários sobre os fatos mencionados:
- nos últimos seis meses foram verificadas sete ocorrências que atingiram a unidade consumidora do senhor, uma incidência alta se considerarmos que até então, desde 2006, apenas registravam-se três reclamações;
- em 2009, (nos dias 26/08 e 28/11), clientes da Rua São Francisco Xavier ficaram sem energia por 45 minutos na primeira ocorrência e por quase duas horas, durante a madrugada, na segunda, por interrupções provocadas após abalroamentos de carros em postes;
- uma ocorrência no Sistema Interligado Nacional (10/11), fora da rede da Light, provocou a interrupção de energia de 88 milhões de brasileiros em 18 estados brasileiros;
- em dezembro, mais duas ocorrências provocadas por defeito num para-raios e pela queda de uma árvore na rede elétrica resultaram em interrupção por cerca de duas horas;
- em 2010, registramos mais duas ocorrências. No dia 21, por volta das 18h05, o cliente ficou menos de um minuto sem energia porque houve religamento automático da rede. Em especial, sobre a ocorrência do último dia 26, que mereceu um relato mais especifico, a Light esclarece que a queda de galhos sobre a rede elétrica provocou a interrupção às 16h51. Apesar de estarmos com um contingente maior para agilizar o atendimento nesta época, a complexidade da situação fez com que a energia fosse restabelecida às 19h15.
A Light cumpre a meta os indicadores de qualidade DEC (Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora) e FEC (Freqüência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora), regulamentados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
A companhia investiu R$ 1,5 bilhão nos últimos três anos e vai investir mais R$ 2,4 bilhões nos próximos quatro anos, conferindo mais robustez e confiabilidade à sua rede e realizando investimento superior ao histórico.
O Plano Verão 2009-2010 - ora em vigor em todos os 31 municípios da nossa área de concessão -, por meio de ações preventivas e emergenciais, tem reduzido os impactos negativos dos efeitos combinados dos temporais, vendavais e cargas elevadas em nossas instalações e das dificuldades de deslocamento e comunicação que eles produzem .
Nada disso e explicação alguma, evidentemente, diminuem o desconforto causado pela falta de energia elétrica e, por isso, a Light lamenta e é solidária com a população, não poupando esforços ou recursos para atendê-la. Adotamos, ademais, todos os mecanismos previstos na Lei e pelos regulamentos, para compensar nossos clientes. Mas a Light confia que a transparência em sua atuação e os investimentos que efetua resultarão no crescente respeito da população por um serviço que é dela.
Atenciosamente,
Carlos Piazza
Superintendente do Público - Light
Após analisar com cuidado o relato feito no e-mail “Mais uma vez a região do Maracanã às escuras... até quando?”, a Light esclarece ao senhor L.H - responsável pelo blog "Grupo Grande Tijuca" - e também à lista de destinatários sobre os fatos mencionados:
- nos últimos seis meses foram verificadas sete ocorrências que atingiram a unidade consumidora do senhor, uma incidência alta se considerarmos que até então, desde 2006, apenas registravam-se três reclamações;
- em 2009, (nos dias 26/08 e 28/11), clientes da Rua São Francisco Xavier ficaram sem energia por 45 minutos na primeira ocorrência e por quase duas horas, durante a madrugada, na segunda, por interrupções provocadas após abalroamentos de carros em postes;
- uma ocorrência no Sistema Interligado Nacional (10/11), fora da rede da Light, provocou a interrupção de energia de 88 milhões de brasileiros em 18 estados brasileiros;
- em dezembro, mais duas ocorrências provocadas por defeito num para-raios e pela queda de uma árvore na rede elétrica resultaram em interrupção por cerca de duas horas;
- em 2010, registramos mais duas ocorrências. No dia 21, por volta das 18h05, o cliente ficou menos de um minuto sem energia porque houve religamento automático da rede. Em especial, sobre a ocorrência do último dia 26, que mereceu um relato mais especifico, a Light esclarece que a queda de galhos sobre a rede elétrica provocou a interrupção às 16h51. Apesar de estarmos com um contingente maior para agilizar o atendimento nesta época, a complexidade da situação fez com que a energia fosse restabelecida às 19h15.
A Light cumpre a meta os indicadores de qualidade DEC (Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora) e FEC (Freqüência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora), regulamentados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
A companhia investiu R$ 1,5 bilhão nos últimos três anos e vai investir mais R$ 2,4 bilhões nos próximos quatro anos, conferindo mais robustez e confiabilidade à sua rede e realizando investimento superior ao histórico.
O Plano Verão 2009-2010 - ora em vigor em todos os 31 municípios da nossa área de concessão -, por meio de ações preventivas e emergenciais, tem reduzido os impactos negativos dos efeitos combinados dos temporais, vendavais e cargas elevadas em nossas instalações e das dificuldades de deslocamento e comunicação que eles produzem .
Nada disso e explicação alguma, evidentemente, diminuem o desconforto causado pela falta de energia elétrica e, por isso, a Light lamenta e é solidária com a população, não poupando esforços ou recursos para atendê-la. Adotamos, ademais, todos os mecanismos previstos na Lei e pelos regulamentos, para compensar nossos clientes. Mas a Light confia que a transparência em sua atuação e os investimentos que efetua resultarão no crescente respeito da população por um serviço que é dela.
Atenciosamente,
Carlos Piazza
Superintendente do Público - Light
VCS SÃO TÃO OTÁRIOS QUE MERECEM MESMO UMA RESPOSTINHA PADRÃO DO PIAZZA, QUE ALIÁS TEM NOME DE CRAQUE. E, ALÉM, FIQUEM SABENDO DISTO, O POVO TIJUCANO TEM ORGULHO DA TIJUCA E DESPRESO POR VCS. TÁ DANDO MUITO TRABALHO APAGAR MEUS COMENTARIO? É PRA ISSO QUE VCS PAGAM IMPOSTOS RS RS RS SR
ResponderExcluirCaro Sr. Anônimo: porque tanta raiva? Quem aqui se mostra desgostoso da Tijuca? Pelo que percebo, são pessoas que prezam pela qualidade da região e prezam pelo resgate histórico que ficou perdido no tempo. O Sr. gosta quando a luz acaba na sua casa? Quando queima algum equipamento? E se sua esposa estivesse grávida e também precisasse subir vários andares de escada como o do autor da postagem?
ResponderExcluirSerá mesmo que estamos falando de carioca para carioca? Porque não acredito que o carioca se odeie tanto como você demonstra. Uma rua com buraco, lixo, moradores de rua, depredações, falta de luz, falta de policiamento é bacana? Quem reclama está fazendo mal à região? Talvez isto explique porque o povo é tão acomodado e não está nem aí pra nada. Eh, eu também pago impostos e não só o pessoal do Blog. Você paga ou mora com o papai? Talvez quando doer no bolso você vá entender. Se você comprar um eletrdomestico e ele der defeito você não reclama? Vai até no Procon. Então, qual a diferença? Porque o imposto você paga sem sentir? Porque acha bacana passar a noite com velas? Acha legal sua rua com lixo espalhado?
Será que a associação de moradores de Laranjeiras, Leblon e Ipanema também estão desprezando seus bairros ou brigando por eles? Afinal, porque perderiam tempo com algo que desprezam? Qual a diferença com o pessoal do Grupo Tijuca? Porque são meros moradores e não uma associação? Quem dera se cada morador brigasse assim pelo seu patrimonio.
Ha 1 mês meu filho passou mal e eu não tive como sair de casa porque estava sem luz e eu não tinha lanternas. Tive que esperar meu marido retornar do trabalho para nos levar ao hospital porque eu, com uma criança no colo e chorando, não tinha como descer 12 lances de escada. É desesperador. Mas isso é problema meu né, como o Sr. deva estar pensando. Tudo bem, deixa pra lá!
Aos srs. do blog, parabéns. Tem 100% do meu apoio.
CARMEM LUCIA CHILIQUES COMO ESSE SEU ME FAZEM RIR SABIA, RS RS RS DA PRÓXIMA VEZ PEDE CARONA PRO RENATO GARGANTA PROFUNDA FRAGA RS RS RS
ResponderExcluirEntão é por isso que vc vem aqui? Para falar com o Renato? Está com saudades dele? Só que lamento dizer que o Renato Fraga não é do grupo, criatura mal informada.Se você tem problemas com ele vá procurá-lo, mas não aqui.
ResponderExcluirMelhor do que isso, deixe seu telefone que quando ele entrar no blog quem sabe ele leia e te ligue. Só que ele é casado e vc definitivamente não é o tipo dele.
ResponderExcluirVá procurar ajuda profissional, um terapeuta poderia te ajudar a curar esse coração tão amargurado. Ridículo!
Carmem Lucia, obrigada pelo apoio, mas nós já estamos acostumados com gente do tipo desse "anônimo" aqui.De toda forma nada nos impedirá de continuar, nem mesmo ameaças, mesmo porque já sabemos de quem se trata.
ResponderExcluirUm abraço e até breve.
Grande Dsmith.. o Renato não faz mais parte do grupo mesmo.. Alias, o Grupo hoje deve ter uns 30 integrantes não divulgados publicamente, como eu, que estou sempre acompanhando e vivenciando cada problema na pele.
ResponderExcluirMas fiquei com pena da mulher do cara que teve que subir 11 lances de escada. Já sei. Dirá: bem feito, ficasse lá em baixo. Tomada que perca a criança. Afinal, já tivemos provas verbais da desumaninade de certas pessoas. Talvez a gente entenda o porque que temos uma cidade violenta. Afinal, as pessoas se odeiam. Moram no mesmo lugar, as vezes são vizinhos, mas se odeiam.
O mais engraçado é que quem critica, xinga e odeia o outro se aproveitando do anonimato, é o mesmo que sem saber, o cumprimenta com um Bom dia, segura a porta do elevador, o recebe como um fornecedor na empresa. É o mesmo que tem mulher, filhos, familia. O mundo é uma bola e a vida é cheia de surpresas.
Mas, no escuro é quando aproveitamos para desenrustir o nosso pior lado ou achamos bacana ser maquiavélico e nos fortalecemos em destruir a imagem do outro. E quando você de repente conhece o cara, é um executivo engravatado, de postura e também cheio de responsabilidades.
Dá pra entender porque a cidade é violenta não só por culpa dos bandidos. Dá pra entender porque as pessoas aos poucos já vão se enchendo de raiva e querem mais que o mundo se exploda. Vamos em frente..