quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Mais uma vez a região do Maracanã às escuras... até quando?

Às vezes me pergunto se moro na roça ou na região metropolitana do Rio. Me faz lembrar muito a época de infância de Teresópolis, onde era normal faltar luz em dias de fortes chuvas. Mas na região do Maracanã não precisa muito para que os moradores fiquem às escuras. Toda semana tem falta de luz, que algumas vezes chega durar quatro horas. Além disso, as constantes quedas, atrapalham a nossa vida e danificam os nossos equipamentos.
Nesta terça-feira, dia 26, ficamos sem luz por quatro horas. Os sinais apagados pioraram o que já é ruim por natureza: o trânsito. Acidentes, imprudência e impaciência. Nenhum orientador de tráfego para auxiliar os condutores. E estamos falando da Rua São Francisco Xavier, ao lado da UERJ, palco da Copa de 2014, hein!
Chegando em casa, uma surpresa desagradável depois de tanto trabalho para pagarmos nossos impostos e a cara conta da Light. Eu e minha esposa, que esta grávida de seis meses, tivemos que subir 11 andares de escada, às escuras.
Sem ventiladores ou qualquer outra maneira de nos refrescarmos, o calor imperava piorando ainda mais o desconforto. Sem TV, sem telefone, sem internet.. A Light consegue atrapalhar até os outros serviços caros que pagamos. Se o celular descarrega, ficamos incomunicáveis. Mas é assim a rotina que enfrentamos constantemente.
Afinal, somos muito trouxas por trabalharmos tanto para darmos mais de 1/5 do nosso salário em impostos, bancar as contas de quem sonega e sermos obrigados a perambular com velas pela casa em pleno século 21 e em plena região metropolitana do Rio de Janeiro. O mais engraçado é que nestas horas não temos a quem cobrar. Ah, lembrei! O IPTU chegou na data correta! A conta da Light também chegou. E acaba sendo irônico eu tentar pagar a Light pela Internet, quando não há luz!
Lembrei de outro fato: ainda a prefeitura ainda tem a cara de pau de pensar em cobrar uma taxa de luz! É mole? Em anexo a foto tirada ha pouco. Na conta da light, um dizer sobre "qualidade e reconhecimento". Ah, a luz voltou, depois de quatro horas e meia. Devo comemorar?

Francamente.
L.H

Um comentário:

  1. Francamente, isso acontece sempre mesmo. Nada nessa cidade funciona bem. A Ceg te cobra para instalar o Gas na sua casa. A Light as vezes não manda a conta, te cobra multa e ainda te deixa sem luz sem motivo. Os ônibus são péssimos e os motoristas mal educados. Os taxistas se mostrando cada vez mais marginais e igualmente mal educados, os trêns caindo aos pedaços, o Metrô, lotado, a Segurança deficiente e corrupta, as ruas esburacadas e cada vez mais sujas, assaltos, assassinatos e tiros a todo o momento. Me digam algo de bom que a gente tenha e que funcione.
    Só com a light já perdi uma geladeira e um computador. No dia que pifou o pc numa queda de luz, chegou a conta da light. Na hora rasguei de raiva. Depois tive que pagar com 2ª via... Tenho até estoque de vela em casa..

    ResponderExcluir