quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

São Francisco Xavier - E-MAIL DE LEITOR



Já havia comentado que creio eu, a Prefeitura só dispor de 1 equipe de funcionário, 1 caminhão e 1 rolo compressor. Bom, se não for assim, não há justificativa para as dezenas de obras de asfalto abertas ao mesmo tempo sem a devida continuidade.É assim na Presidente Vargas, Suburbana, Geremário Dantas e agora na Rua São Francisco Xavier.
Com seus 3, 5 km de extensão e praticamente um gargalo de boa parte do transito, além do corredor de ônibus que vem do Suburbio, a São Francisxo Xavier ganhou suas primeiras placas de ASFALTO LISO AQUI TEM, 1 mês antes das obras se iniciarem. isto foi lá pelo dia 20 de Setembro.
1 mês depois as primeiras raspagens e a obra durou 3 dias. Acompanhei tudo. 3 dias e só. 1 mês depois no dia 13 de Novembro, as obras reiniciaram e duraram mais 3 dias. E reiniciaram na vespera de um feriadão onde numa sexta-feira, ás 23:30, parou a via e o buzinaço era ensurdecedor. Foi devidamente registrado. Mas a obra durou outros 3 dias.
Estamos no dia 16 de dezembro, e novamente 1 mês de obras paradas. Em 3 meses, apenas 6 dias foram trabalhados.
Para terem uma ideia, somando estes 6 dias, asfaltaram rasparam e colocaram a primeira camada de asfalto em 500 metros de via, que contempla as pista dupla na área entre a Rua 8 de dezembro até a Professor Manuel de Abreu. Se fossem nesse ritmo, concordam em em uns 25 dias já teria terminado toda a via?
Mas não, o legal é abrir um monte de obras para mostrar que a cidade está em obras e assim ficar enrolando por meses e meses.
O pior é que somos obrigados a dirigir sobre vias de bueiros fundos e sem qualquer pintura no chão! Nem faixa de rolamento, nem de pedestres e nem do alerta de radar, como prox. a esquina da 28 de setembro. Não temos nem referencia de onde exatamente parar para não ser multado. Andamos hoje por diversas ruas assim, sem qualquer sinalização. O transito só piora pois os motoristas perdem a referencia, além de ficar um zig-zag para escapar de bueiros fundos.
Talvez isto explique porque 8 meses após as chuvas de Abril, ainda vemos obras de contenção ou reparo devido aos estragos da chuva.
E assim, vamos andando por ruas em obras, sem faixas e aquela coisa toda inacabada.
Devem estar esperando chegar prox a 2014 para terminarem, assim não correm o risco do asfalto ficar ruim.
Abaixo,a algumas fotos, lembrando que na área pré-asfaltada, já existem vazamentos! Isto já é um aviso de que a via não demorará muito para receber suas dezenas de remendos quando a obra terminar.
Obra é muito bom!!! Desde que comece e termine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário