quinta-feira, 11 de outubro de 2012

 
Enviado pelo leitor L.P:

Diante de tanta denúncia feita durante as eleições sobre favorecimento entre Prefeitura, Fetranspor, Rio Ônibus, tenho que acreditar que isto seja verdade! Hoje, nos meus 36 anos,  me veio na lembrança o tempo de escola que mofava nos pontos de ônibus esperando algum infeliz de um motorista parar, como obrigação do seu trabalho. Hoje, tenho carro e não abro mão, seja por qualquer campanha. No máximo, utilizo o Metrô. Fora isso, carro, carro, carro! A Culpa é minha???

Vejam, estava eu em casa agora pouco indo para o trabalho e assisto a matéria no RJTV sobre a denuncia do desrespeito dos motoristas de ônibus com estudantes da rede pública. E lembrar que com certeza os filhos destes motoristas também estudam em rede publica. Hoje, o motorista falou: Tenho que parar né? Vou dar mole?
Incrível!
Neste mesmo instante minha esposa me liga bufando, com raiva porque fez sinal para 2 ônibus da linha 409 - Viação Saens Pena - As 7:20h em frente ao Hortifruti da Rua Conde de Bonfim, na Tijuca. Os 2 não pararam. Me pergunto o porque destes energúmenos terem ignorado ela no ponto?

São eles: A71515 e A71519 às 7:20, do dia 11/10/2012, Rua Conde de Bonfim, 199
Sabiam, senhores, que ela é médica e cuida de crianças com câncer? Chegando atrasada, alguma criança vai ficar sem receber cuidados e amanhã você vão chamá-la de vagabunda, já que é assim que vocês tratam os médicos. Sabia que amanha pode ser um filho de um motorista a precisar de cuidados deste tipo? Ahhmm, mas pelo visto nem mãe estes motoristas tem.

A Linha 409, da Viação Saens Pena comete irregularidades desde sua parada na Rua José Higino, onde uma placa dia: 2 carros. Lá, normalmente encontram-se 5, as vezes 7 carros que trancam a rua, ocupam uma faixa na rua Desembargador  Isidro e impedem a subida dos carros para a Rua Saboia Lima. É claro que vocês sabem disso, como sabem também que na Cidade inteira os ônibus não param nos pontos, mudam de faixa, cortam por fora e não somente agora nem nos lugares denunciados pela matéria do RJTV.

Estes imbecis trajados de motoristas deveriam ser demitidos por justa causa porque ninguem os obriga a ser motorista de ônibus. O respeito é algo que não é ensinado nem cobrado pelas empresas. Não parar no ponto é falta grave e os ônibus estão nas ruas não somente para poluir, fechar cruzamento, cortar os carros ou freiar bruscamente. Eles existem para servir a população e levar os usuários de um ponto ao outro com o conforte que os R$ 2,75 exige, respeito e cordialidade.

Hoje, existe uma raiva enrustida nos usuários e esta cultura piora a cada dia por culpa dos próprios motoristas que são uns perfeitos canálhas. Se é comigo, eu jogava uma pedra, corria a trás e partia para a ignorância, mas eu, ando de carro mesmo podendo ir de ônibus. Não ando e vou comprar outro carro para minha esposa ir para o trabalho. Gasta-se mais, mas ela não fica dependente desta corja de irresponsáveis, mancomunados com empresas pífias e sendo hoje, os donos das ruas com a conivência da Prefeitura, bancada por eles na campanha. Pobre de quem necessita deste tipo de transporte rodoviário insistentemente apoiado pela Prefeitura.

É assim com os cariocas, idosos ou não, crianças, estudantes ou trabalhadores. E em todo lugar, não somente na Rocinha ou lugar afastado! Isto também acontece com os turistas!
Obrigado por transformar a ida ao trabalho da minha esposa um martírio diário e por fazê-la chegar atrasado ao trabalho. As crianças com cancer, agradecem a Rio Ônibus, Fetranspor, Viação Saens Pena e Prefeitura do Rio de Janeiro.

Sem mais,
Veja abaixo a quantidade de RECLAME AQUI que esta empresa possui.
http://www.reclameaqui.com.br/3178926/viacao-saens-pena-s-a/linha-409-irresponsbilidade-e-falta-de-repeito-continuam/
http://www.reclameaqui.com.br/1973587/viacao-saens-pena-s-a/linha-409-viacao-saens-pena/
http://www.reclameaqui.com.br/2964430/viacao-saens-pena-s-a/linha-409-saens-pena-jardim-botanico-horto/
http://www.reclameaqui.com.br/3393004/viacao-saens-pena-s-a/a-falta-de-respeito-continua/
http://www.reclameaqui.com.br/3426384/viacao-saens-pena-s-a/consideracao-zero/
http://www.reclameaqui.com.br/3223084/viacao-saens-pena-s-a/falta-de-respeito/
http://www.reclameaqui.com.br/3558383/viacao-saens-pena-s-a/ponto-final-409/
http://www.reclameaqui.com.br/3189579/viacao-saens-pena-s-a/desrespeito-ao-passageiro/
http://www.reclameaqui.com.br/2562573/viacao-saens-pena-s-a/nao-parar-no-ponto/
http://www.reclameaqui.com.br/2779940/viacao-saens-pena-s-a/onibus-que-nao-para-no-ponto-deixando-sete-passageiros/
http://www.reclameaqui.com.br/3656895/viacao-saens-pena-s-a/falta-total-de-respeito-com-passageiros/
http://www.reclameaqui.com.br/3480095/viacao-saens-pena-s-a/cansada-de-reclamar/
http://www.reclameaqui.com.br/431936/viacao-saens-pena-s-a/50-minutos-esperando-o-409-expresso-reboucas/

O texto abaixo estará no www.facebook.com/ggtijuca para conhecimento de todos pois eu sei que muitos e-mails oficiais "voltam"....

Nenhum comentário:

Postar um comentário