segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Escola no Maracanã, Top 10 do Rio, será demolida para a Copa

O edital de concessão do Complexo do Maracanã prevê a demolição da Escola Municipal Friedenreich.
details-images
Esta escola ficou entre as dez melhores instituições públicas do Estado do Rio no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) referente aos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º).
Surpresa com a decisão, divulgada pela Casa Civil do governo estadual, a direção da escola informou que não poderia comentá-la porque não havia sido comunicada oficialmente. A Friedenreich fica no complexo do estádio e recebeu o nome em homenagem ao jogador Arthur Friedenreich (1892-1969), estrela do futebol brasileiro no início do século 20.
Em nota, a prefeitura diz que a demolição "só será permitida após o governo oferecer um novo local, com as mesmas características do atual". / Felipe Werneck
AJUDE - ASSINE A CARTA DE APOIO AOS PAIS E ALUNOS CONTRA A DEMOLIÇÃO DA ESCOLA
"Meu nome é Beatriz Ehlers, tenho 11 anos, e quando crescer eu quero ser arquiteta. Eu estudo na Escola Municipal Friedenreich, que é a 4ª melhor escola do Rio mas o Governo quer demolir ela e construir uma quadra para o Maracanã. Eu amo a minha escola e todos os alunos, professores e pais também amam ela! Foi aqui que eu aprendi a ler, escrever, usar computador, filmar e editar vídeos e principalmente a respeitar as outras pessoas. Nossa escola é diferente, é um exemplo! Nós pedimos a todos os cariocas e todas as escolas do Rio que assinem a carta de apoio e nos ajudem a impedir que a nossa escola seja demolida. Meus pais, eu e outros alunos vamos entregar essa carta diretamente para quem pode impedir que a escola seja demolida durante um encontro no dia 08 de Novembro."
Felizmente, ainda dá tempo de alterar o edital de concessão do Maracanã e evitar que a escola seja demolida, interrompendo um projeto pedagógico que se construiu em 20 anos. Só temos que convencer o Secretário da Casa Civil, Regis Fichtner, a fazer as mudanças.
Fichtner estará presente em uma audiência pública no dia 8 de novembro, justamente para discutir a política de concessão do Maracanã. Os alunos, pais e professores da Escola Municipal Friedenreich estarão presentes. Eles estão muito unidos, mas ainda estão desamparados e precisam de toda a ajuda dos cariocas. Não vamos deixar que eles entrem nessa audiência pública sozinhos! Pra juntar a sua voz à deles, assine a carta de apoio através do link abaixo:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário