segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010








(Clique na foto para ampliar)
Bom tarde a todos,
Agora, gostaria da sua atenção para os problemas diversos da Grande Tijuca (Tijuca, Grajaú, Andaraí, Vila Isabel e Maracanã).Para quem circula diariamente pela região, de carro ou a pé, consegue perceber diversos problemas e estes, constantes e sem solução.
No cruzamento da Travessa Vasconcelos com a Rua Leopoldo no Andaraí, há um depósito de carros abandonados enferrujando, e tornando-se excelentes pontos para a proliferação do mosquito da dengue. (foto1)
Na Rua Rosa e Silva, as cabaçadas servem de depósito de carros e de oficina mecânica, e onde os pedestres andam? Na rua.(fotos 2 e 3)
Na esquina da Rua Caçapava com Rosa e Silva existe um jornaleiro e a alçada vira estacionamento para descarga e dos compradores. (foto 4)
Na Praça Nobel, a área destinada ao Parcão, teve seu portão arrancado em dezembro do ano passado e até agora nada de conserto. (foto5).
Carros e caminhões sobre as calçadas e atrapalhando o trânsito, é uma constante, em qualquer hora do dia e sem o menor constrangimento em estar atrapalhando as pessoas ou não. (fotos 6 e 7)
O caminhão descarrega a água e usa a calçada para colocar seus galões a uma quadra da Subprefeitura, em plena Conde de Bonfim. (foto8)
Na Rua Uruguai com Conde de Bonfim, existe uma faixa da pista sendo usada como estacionamento, desde o alargamento da mesma, e os ônibus que ali param deixam os passageiros no meio da rua, para não ter dificuldades de retorno ao tráfego. (foto9)
No mesmo cruzamento, quando anoitece, uma van que vende cachorro quente estaciona sobre a faixa de pedestre, e faz um gato, não sei onde, para ter Luz (foto10) e do outro lado, fica o churrasqueiro, que ao sair despeja seu resto de carvão aos pés da árvore.
Neste mesmo lugar durante o dia, caminhões param no meio da rua para fazer descarga no supermercado, e muitas das vezes utilizam à área destinada de rebaixamento destinada aos pedestres. (foto 11).
Na esquina da Rua Conde de Bonfim com Delfina a calçada é ocupada pela lanchonete Néctar, com mesas e cadeira (muitas ficam na frente da faixa de pedestres), carinho de água de coco e a caixa do estabelecimento. (foto12)
Já na Rua Conde de Bonfim com a Dr. Otávio Kelly, o botequim Cíntia, além de colocar cadeiras e mesas, também coloca metade de um freezer e uma tabuleta de preços, ambos proibidos. (foto13)
Na rua Dr. Otávio Kelly, podemos observar principalmente aos sábados e aos domingos a total ocupação da calçada, chegando mesmo a incomodar os moradores do prédio, uma vez que mesas ficam coladas na portaria social. (foto14).
Então senhores bastante trabalho para 2010 não é?
Espero sinceramente, que os olhos atentos da população, possam ajudá-los a fazer com que todos os contribuintes se sintam respeitados. Que percebam que seu impostos foram e serão usados para trazer a todos, uma melhor qualidade de vida.
Ficarei atenta para as soluções necessárias.
Atenciosamente,
Celma Capeche

Nenhum comentário:

Postar um comentário