quinta-feira, 22 de julho de 2010

Inca voluntário recebe doações para crianças em tratamento de câncer

A área de ações voluntárias do Instituto Nacional de Câncer (Inca) está recebendo doações de brinquedos, como jogos de tabuleiro e educativos, e fantasias para a festa realizada anualmente para os pacientes infantis da instituição. Em outubro, o tema da comemoração será baseado nos contos de fadas, com histórias de princesas e de heróis.
A coordenadora do Inca voluntário, Emília Rebelo, explica que é necessário começar a arrecadar as doações com antecedência para que todas as crianças em tratamento sejam presenteadas.
- Atualmente, temos mais de 200 pacientes em tratamento na pediatria do instituto. Nossa meta é arrecadar brinquedos novos e fantasias para alegrar as crianças do Inca. Contamos com a colaboração da população para nos ajudar a levar carinho e amenizar o sofrimento - afirma.
Ainda de acordo com a coordenadora, todos os pacientes, mesmo os que estão em tratamento intensivo e internados, serão presenteados. Cada criança receberá um kit com cerca de dez brinquedos.
Para contribuir com o Inca, basta entrar em contato pelos telefones: (21) 3970-7926 ou 3970-7962, ou comparecer à Rua Washington Luiz 35, sala 171, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário