quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

De leitor: No entorno da UERJ

Eu, como defensor nato do bom emprego do dinheiro público, ordem pública, obras necessárias, rapidas e de qualidade, contra o desperdício, lixo nas ruas e a falta de educação no trânsito, sempre fiz questão de apontar os problemas pelos quatro cantos da cidade por onde trafego, seja com fotos ou vídeos , mas não poderia deixar passar em branco a "obra" na rua onde moro e que acompanho sempre que por ventura alguem apareça lá para trabalhar.

No primeiro instante fiquei contente pelo fato de uma via importante para a Cidade, que serve se escoamento da Zona Norte para o Centro e Zona Sul, ganhar recapeamento. Já estava na hora e há 2 anos venho brigando por isso, assim como já cansei de brigar pela 24 de Maio, João Vicente, Manuel Vitorino, Nossa Senhora de Copacabana, Barão de Mesquita, 20 de Abril, Frei Caneca e etc...
Mas como a São Francisco Xavier é a minha rua, não poderia deixar de presenciar a todo instante. Mas o que eu relatei semana passada realmente está acontecendo. Uma rua que deveria ser "Lisa", hoje, mesmo sem ter acabado os 1/10 da rua a qual começaram há 5 meses sendo apenas 12 dias trabalhados, já ganhou reparos, remendos e rasgos.
Sim, os bueiros estão sendo nivelados, graças a Deus e os motoristas agradecem. Mas de ontem para hoje, exatamente em frente a UERJ, um rasgo no asfalto novinho de calçada a calçada, enfeita a via fazendo os carros e ônibus pararem subtamente. Hoje cantei pneu ao ver 2 ônibus e uma kombi pararem subtamente por conta disso. Infelizmente não tive como fotografar, mas os senhores sabem que está lá. Outra obra da CEDAE? GVT? NET? Outro cano de 1930 que estourou? Não seria mais fácil ter trocado a tubulação antes ou feito dutos para passagem futura de cabos?
Ao redor do buraco da semana passada, já remendado, proximo ao Radar, o Asfalto novinho ficou completamente comido e está se esfacelando. Então o resultado final, seja lá quando acabar definitivamente a obra, será de um asfalto todo remendado, numa obra que com certeza consumiu mais do que deveria, e que não vai durar os 10 anos prometidos. nem nesta rua, nem em qualquer outra.Aposto o que vocês quiserem!
Estava melhor do que antes? Ah sim, não tenha dúvida, mas não era para estar acontecendo o que estamos vendo. E acompanharei dia após dia, mesmo me mudando da rua e fotografando cada novo buraco e remendo no asfalto feito para durar 10 anos.
E o restante da rua, que esta ainda pior e que vai até o Largo da Segunda-Feira e nem sinal de obra? Nada? Parou por ali mesmo? Sinceramente, em 20 dias vocês tinham condições de terminar tudo.
Trabalho em Copacabana e estou acompanhando o inicio das obras da Nossa Senhora de Copacabana. Trarei sempre noticias
Enfim, não leve isso como pura e simplesmente uma reclamação de um cidadão que vocês devem achar chato (porque quem reclama sempre é visto como chato) ou dos poucos que se importam com a cidade. Pensem como cidadãos, pagadores de IPTU, IPVA e etc...Pensem nos bebês saculejando dentro dos carros, dos idosos, da suspensão do seu carro..... E veja se as obras do ASFALTO LISO estão dentro dos conformes. Ao pessoal da CGO, muita atenção nestas obras e nas demais que foram abertas ao mesmo tempo pela cidade!
Não adianta começar o Asfalto Liso em 38 ruas, se em cada uma delas as obram perduram por 1 ano, podendo ser feita cada uma delas em 30 dias com qualidade e cuidado.
Abaixo, algumas fotos:
Local onde o tal rasgo apareceu há 2 dias. (dá para ver a marca no asfalto), e os bueiros nivelados. Só falta o asfalto ao redor deles.

Local onde uma cratera apareceu, e já foi remendada. Nota-se o asfalto novinho, se esfacelando igual isopor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário