quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Construção de prédio ilegal incomoda vizinhos no Rio Comprido

Feita de forma irregular, a construção de um prédio na Rua Barão de Itapagipe, no Rio Comprido, Zona Norte do Rio, chamou a atenção da leitora Mila Freire que denunciou a obra, que fica na altura do número 329.
Segundo a leitora, a obra já foi embargada três vezes pela prefeitura, mas continua avançando e já conta com quatro andares. O proprietário de uma borracharia no térreo da construção alega estar no local há 26 anos e que a responsável pelo crescimento do edifício é uma vizinha que deseja alugar o imóvel.
A Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) afirmou que todos os procedimentos administrativos, como notificações, embargo da obra e multas já foram seguidos. Se o proprietário do imóvel não legalizar o edifício, o caso será levado para a Secretaria de Ordem Pública (SEOP) e a construção será interditada. Uma ordem de despejo pode ser emitida.

Um comentário:

  1. Porque temos que batalhar tanto para que a Prefeitura do Rio tome as providências necessárias para impedir tais construções que tanto prejudicam a cidade? Essa contrução pode facilmente desabar numa chuva, matando os ocupantes, os pedestres e usuarios da rua Barão de Itapagipe. Ai quando isso acontece aparece no jornal como mais uma tragédia que poderia ter sido evitada. Se fosse uma obra em uma residência legalizada que paga IPTU, a Prefeitura já teria a tempos interditado e multado severamente o proprietário!

    ResponderExcluir