quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A Tijuca é hoje o bairro do Rio de Janeiro com o maior risco de explosão de bueiros

A Tijuca é hoje o bairro do Rio de Janeiro com o maior risco de explosão de bueiros. A conclusão é de um relatório feito pela Concremat, empresa responsável pelo monitoramento de presença de gás nos bueiros da cidade, apresentado nesta quarta-feira pelo Crea-RJ. Segundo o estudo, 8% dos bueiros da Tijuca têm 80% a 100% de risco de explodir. O índice é quatro vezes maior que o segundo colocado, o Centro, com 2%. Copacabana e Botafogo apresentaram menos de 1% de bueiros com risco. Não foi constatada a presença de gás em Ipanema. Entre os dias 11 e 31 de agosto, foram inspecionados 1.920 bueiros.
- O resultado surpreendeu bastante, pois acreditávamos que os bairros que apresentariam maior quantidade de caixas de inspeção com risco de explosividade seriam Copacabana e Centro - disse Luiz Antônio Cosenza, Coordenado da Comissão de Análise e Prevenção de Acidentes (CAPA) do Crea-RJ.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/08/31/tijuca-o-bairro-com-maior-risco-de-explosao-em-bueiros-925263442.asp#ixzz1WhYRVPb2
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Um comentário:

  1. A hora é agora!
    Convocamos a população para participar de uma grande manifestação no próximo dia 20, a partir das 18h30m, na Cinelândia, no Rio de Janeiro, contra a corrupção e a impunidade no país.

    Maiores informações: no site www.contracorrupcao.com.br

    ResponderExcluir