quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Tijuca representada na Manifestação contra a Corrupção

Gente foi de arrepiar! Tenho muito orgulho de partcipar deste movimento, já que quero deixar para as gerações futuras um Brasil, mais honesto e verdadeiro, aquele da bandeira: Ordem e Progresso. Onde todos sejam respeitados!

Ontem por volta das 17.00hs, começou na Cinelândia, no Rio de Janeiro, uma manifestação contra a corrupção no Brasil.

O movimento “Todos contra a corrupção” foi organizado e divulgado pela internet, principalmente no Facebook e a adesão foi imediata.

A manifestação foi muito bonita, pois é antipartidária e todos os manifestantes estavam lá por livre e espontânea vontade. Ninguém teve transporte gratuito ou recebeu algum dinheiro, os que os levou até lá? A indignação com a corrupção que destroi o povo brasileiro.

Os manifestantes gritam frases exigindo: que a faxina não fique só em demissões, mas que os responsáveis pela corrupçãp sejam presos; que haja dineiro para saúde e educação; etc.

Muitas faixas com as seguintes frases, estavam espalhadas: Sou Barsileiro, carioca e estou de saco cheio da corrupção; Corrupção crime hediondo; Ficha limpa Já; Povo sem educação, alimenta corrupção; Fim do nepotismo; Fim do forum previlegiado; etc





Lá tembém estiveram integrantes do movimento Rio de Paz levaram vassouras para "varrer a corrupção" e os bombeiros, pedindo seus direito e a saida do Governador Sérgio Cabral.




Muitas pessoas se fantasiaram para fazer seus protestos e outros mostravam sua revolta através de cartazes.





O movimento contra a corrupção recolheu assinaturas solicitando a tramitação do projeto PLS 204/11 que transforma em crimes hediondos os delitos de concussão, corrupção ativa e passiva. Neste projeto também está previsto o aumento da pena prevista no código penal para esses crimes.



Mas não acabou não pessoal!! Temos encontro dia 12 de outubro na praia de Copacabana! O movimento não pode parar. Temos de juntos dar um basta nesta vergonha.
Te encontro lá!

Texto e foto de Celma Lavaquial Capeche

Nenhum comentário:

Postar um comentário