sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O Teatro Ziembinski reabriu suas portas, mas a programação gratuita do lado de fora continua!!!

Todo último domingo do mês, a partir das 10h tem ZIMBA NA PRAÇA, na área externa do Teatro Ziembinski. Nesse domingo (30/01), o Coletivo Teatral Sala Preta presta uma homenagem a dois grandes nomes da música brasileira com os espetáculos "A Noiva de Gonzagão" e "As viúvas de Domingos".
É o ritmo nordestino tomando conta da Tijuca! Domingo, a partir das 10h!
*Em caso de chuva o evento será cancelado

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

De leitor: No entorno da UERJ

Eu, como defensor nato do bom emprego do dinheiro público, ordem pública, obras necessárias, rapidas e de qualidade, contra o desperdício, lixo nas ruas e a falta de educação no trânsito, sempre fiz questão de apontar os problemas pelos quatro cantos da cidade por onde trafego, seja com fotos ou vídeos , mas não poderia deixar passar em branco a "obra" na rua onde moro e que acompanho sempre que por ventura alguem apareça lá para trabalhar.

No primeiro instante fiquei contente pelo fato de uma via importante para a Cidade, que serve se escoamento da Zona Norte para o Centro e Zona Sul, ganhar recapeamento. Já estava na hora e há 2 anos venho brigando por isso, assim como já cansei de brigar pela 24 de Maio, João Vicente, Manuel Vitorino, Nossa Senhora de Copacabana, Barão de Mesquita, 20 de Abril, Frei Caneca e etc...
Mas como a São Francisco Xavier é a minha rua, não poderia deixar de presenciar a todo instante. Mas o que eu relatei semana passada realmente está acontecendo. Uma rua que deveria ser "Lisa", hoje, mesmo sem ter acabado os 1/10 da rua a qual começaram há 5 meses sendo apenas 12 dias trabalhados, já ganhou reparos, remendos e rasgos.
Sim, os bueiros estão sendo nivelados, graças a Deus e os motoristas agradecem. Mas de ontem para hoje, exatamente em frente a UERJ, um rasgo no asfalto novinho de calçada a calçada, enfeita a via fazendo os carros e ônibus pararem subtamente. Hoje cantei pneu ao ver 2 ônibus e uma kombi pararem subtamente por conta disso. Infelizmente não tive como fotografar, mas os senhores sabem que está lá. Outra obra da CEDAE? GVT? NET? Outro cano de 1930 que estourou? Não seria mais fácil ter trocado a tubulação antes ou feito dutos para passagem futura de cabos?
Ao redor do buraco da semana passada, já remendado, proximo ao Radar, o Asfalto novinho ficou completamente comido e está se esfacelando. Então o resultado final, seja lá quando acabar definitivamente a obra, será de um asfalto todo remendado, numa obra que com certeza consumiu mais do que deveria, e que não vai durar os 10 anos prometidos. nem nesta rua, nem em qualquer outra.Aposto o que vocês quiserem!
Estava melhor do que antes? Ah sim, não tenha dúvida, mas não era para estar acontecendo o que estamos vendo. E acompanharei dia após dia, mesmo me mudando da rua e fotografando cada novo buraco e remendo no asfalto feito para durar 10 anos.
E o restante da rua, que esta ainda pior e que vai até o Largo da Segunda-Feira e nem sinal de obra? Nada? Parou por ali mesmo? Sinceramente, em 20 dias vocês tinham condições de terminar tudo.
Trabalho em Copacabana e estou acompanhando o inicio das obras da Nossa Senhora de Copacabana. Trarei sempre noticias
Enfim, não leve isso como pura e simplesmente uma reclamação de um cidadão que vocês devem achar chato (porque quem reclama sempre é visto como chato) ou dos poucos que se importam com a cidade. Pensem como cidadãos, pagadores de IPTU, IPVA e etc...Pensem nos bebês saculejando dentro dos carros, dos idosos, da suspensão do seu carro..... E veja se as obras do ASFALTO LISO estão dentro dos conformes. Ao pessoal da CGO, muita atenção nestas obras e nas demais que foram abertas ao mesmo tempo pela cidade!
Não adianta começar o Asfalto Liso em 38 ruas, se em cada uma delas as obram perduram por 1 ano, podendo ser feita cada uma delas em 30 dias com qualidade e cuidado.
Abaixo, algumas fotos:
Local onde o tal rasgo apareceu há 2 dias. (dá para ver a marca no asfalto), e os bueiros nivelados. Só falta o asfalto ao redor deles.

Local onde uma cratera apareceu, e já foi remendada. Nota-se o asfalto novinho, se esfacelando igual isopor.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

De leitor - O ASFALTO LISO ERA PARA DURAR 10 ANOS, MAS NÃO DURA 2 MESES!!

Mais uma vez venho comunicar (se é que alguém é cego e não vê), que a obra da Rua São Francisco Xavier está novamente parada. Ela está completando 4 meses e em 4 meses (120 dias), só foram trabalhados 9 dias.9 DIAS!!!!!
Rasparam e recapearam as duas pistas que ficam em frente a UERJ e só! Deveriam, continuar até o Largo da Segunda Feira e que é a pior parte mas não. Simplesmente pararam! Além disso, nada de faixas de rolamento, bueiros nivelados, nada! Nem o asfalto conseguiu resistir há 2 meses. E era para durar 10 anos, CERTO SR. SECRETÁRIO DE CONSERVAÇÃO!?
Claro, o legal é colocar placas por toda a Cidade, como na Nossa Senhora de Copacabana, sem que as obras sequer tenham se iniciado. Afinal, é preciso ter frentes de obras por toda a cidade e assim ficamos por 2 anos convivendo com as mesmas.
Vejam estas fotos em frente ao numero 649 da rua. O asfalto foi colocado neste trecho há 1 mês e meio e olhem como já está!
O pior é que onde está com o asfalto novo, ganhamos 10cm de profundidade nos bueiros. É um tal de desvia pra cá, desvia pra lá mas as vezes não dá pra desviar. Me deu raiva quando cai em um pois minha filha de 7 meses abriu o berreiro com o susto, já que estava dormindo. Não tive o que fazer, além de claro, danificar minha suspensão.
Vejam as fotos dos bueiros!
Me pergunto sempre: porque não fazem tudo de uma vez? Se querem fazer por partes, porque não concluem a porcaria das partes com o nivelamento dos bueiros e a pintura das faixas de rolamento, de pedretres.....? Porque!???
Porque o barato é causar mais transtornos!
Mas vejam por si só a qualidade do asfalto que estão colocando. Todo falhado e sem o devido cuidado. Vai durar 10 anos né? Sei.
Em frente ao posto Shell, idem e quase chegando à 28 de Setembro, a mesma coisa. O Asfalto está virando pó.
Há mais de 8 meses um bueiro ficou sem tampa em frente à agencia do Itau, localizada na esquina na rua Radialista Valdir Amaral. Na época reclamei e simplesmente colocaram um tampão de ferro. Lá ficou e lá está. Rasparam a rua, colocaram asfalto "novo" e.... o tampão continua lá. Parece piada.
Detalhe, onde já foi asfaltado, já está com buracos devidos a vazamentos!!! Aêe! A rua já vai ganhar remendos e ainda nem está pronta. Este é o asfalto que deveria durar 10 anos? Ainda bem que eu não nasci ontem mas também nunca levei fé nestas obras. reparem em frente ao Numero 649. Um vazamento há mais de 3 semanas já esburacou ontem o asfalto foi colocado. Será que é preciso ser genio pra saber que antes de reformar a cozinha é preciso trocar os canos?
Quem faz este tipo de obra deve ser um gênio. Merecia ganhar um prêmio de qualidade. Gostaria até de parebenizar a pessoa responsável em fiscalizar estas obras, o engenheiro responsável...........(.......).... esqueci que não existe!
Francamente!!Na boa, sem comentários!
L.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Postos de arrecadação para as vítimas da chuva na Serra

Os tijucanos também estão solidários com as vítimas das chuvas na Região Serrana. Confira a seguir alguns postos de arrecadação de doações que foram montados no bairro:
No Shopping Tijuca, doações de alimentos não perecíveis, água potável, objetos de higiene pessoal e agasalhos podem ser entregues no SAC, no G2. O Shopping Tijuca fica na Av. Maracanã 987 – Tijuca.
A Unidos de Vila Isabel é outra que se propõe a ajudar, transformando seu próximo ensaio, este sábado, a partir das 22h, num evento em prol destes milhares de desabrigados. Assim sendo, a entrada para curtir o ensaio da azul-e-branca - que contará com as exibições da bateria Swingueira de Noel, sob o comando de Mestre Átila, do casal de mestre-sala e porta-bandeira Julinho e Rute Alves, das passistas-show e do intérprete Tinga - será cobrada em forma de alimentos (sugere-se o mínimo de 2 kg), roupas e itens de higiene pessoal. A quadra da Vila Isabel, vale lembrar, fica no Boulevard 28 de Setembro 382. Mais informações pelo tel. 2578-0077.
A Clínica Carlos Bacelar da Tijuca receberá doações de água, leite em pó, roupas e agasalhos, a partir de segunda-feira. As entregas podem ser feitas de segunda a sexta, de 8h às 19h, na Rua São Francisco Xavier 150, Tijuca.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Construção de prédio ilegal incomoda vizinhos no Rio Comprido

Feita de forma irregular, a construção de um prédio na Rua Barão de Itapagipe, no Rio Comprido, Zona Norte do Rio, chamou a atenção da leitora Mila Freire que denunciou a obra, que fica na altura do número 329.
Segundo a leitora, a obra já foi embargada três vezes pela prefeitura, mas continua avançando e já conta com quatro andares. O proprietário de uma borracharia no térreo da construção alega estar no local há 26 anos e que a responsável pelo crescimento do edifício é uma vizinha que deseja alugar o imóvel.
A Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) afirmou que todos os procedimentos administrativos, como notificações, embargo da obra e multas já foram seguidos. Se o proprietário do imóvel não legalizar o edifício, o caso será levado para a Secretaria de Ordem Pública (SEOP) e a construção será interditada. Uma ordem de despejo pode ser emitida.