sexta-feira, 5 de março de 2010

Ah..as ruas do Maraca...



Raramente ando a pé pelo meu bairro. 90% das vezes, só de carro mesmo. Mas aproveitando a condição de morador do Maracanã, eu e minha esposa (7 meses de gravidez), fomos ao Maracanã assistir Flamengo e Madureira, já que era e foi um jogo super tranquilo. Aliás, tranquilo até demais. Nenhum policiamento, nada. Somente em torno do Estádio, que por sinal, muito tranquilo.

Mas o que mais me impressionou foi sair de casa às 21:20h e não saber por onde andar, já que a calçada da Rua São Francisco Xavier estava tomada por lixo Todo tipo de lixo espalhado e rasgado pelos catadores. Pensei comigo: - 21:20 e a Comlurb ainda não passou? Pois bem, 23:50 retornei para casa na ausência total de policiamento. Adivinhem? O lixo continuava lá ainda mais espalhado, pois os poucos que ainda estavam em seus sacos pretos na ida, viraram um mar de lixo na volta. Me perguntei novamente: Que horas que o raio da Comlurb vai passar? De Madrugada? Sabendo que muitos prédios e vilas não têm porteiro e lá pelas 18h estão colocando seu lixo na rua?

Vejam vocês que mesmo às 23h50min, tinham catadores revirando lixo. Óbvio que é impossível catar tudo, ou seja, no dia seguinte, resíduos de lixo ficam nas calçadas e além do aspecto imundo e do mau cheiro, sabem bem onde este lixo vai parar.

Sinceramente, eu acredito que a Comlurb seja o único e mais eficiente serviço que a Cidade tem, mas em certas situações, precisa estar alinhados com o horário ao qual o lixo é postado. É inadmissível sair ás ruas desta maneira. Imaginem vocês uma pessoa com criança pequena ou carrinho, que já possui dificuldades de andar por calçadas tortas e esburacadas, se vendo passar num amontoado de lixo espalhado que cobra a calçada e parte da rua. Já sei a resposta: - não podemos fazer nada. Tá certo!

E o que me dizem do canteiro central em frente à entrada da UERJ que está com um rombo há pelo menos 2 semanas. Também não tem como andar. Pouco mais á frente, trocos de árvores, que possivelmente estavam caindo, foram recolocados e a calçada está ha pelo menos 2 semanas com montes de terras em volta do tronco. Encontrei mais duas cenas iguais mais á frente na mesma via.. Qual a dificuldade de pegar aquela terra e colocar no buraco?

Depois que alguém cair? Depois que a chuva fazer lama e levar a terra para a rua e bueiros? Porque os serviços são mal feitos? Porque não são alinhados?
Será que quando fazem alguma obra na casa dos senhores, fazem assim? Com certeza não.

Olhem algumas fotos, durante a ida ao jogo. Vejam o lixo e o buraco na calçada.

Apenas para reforçar, a queima de sinais continua a todo vapor, como na esquina da Rua Felipe Camarão. Diversos outros pontos também. Isto é um problema perpétuo e também não tem sincronismo com a manutenção, pois a demora em trocar uma simples lâmpada, é pelo menos 2 semanas e somente quando é avisada. Aproveitem para dar uma olhada na iluminação pública deficiente, fraca na região. É muito fácil simplesmente colocar na minha conta, uma taxa de iluminação pública, certo?

Sinceramente, às vezes não consigo entender que Rio de Janeiro é este que tanto gostam de vender pros Gringos... Ah já sei. a Zona Sul!
Mas na época da Copa vai tudo funcionar direitinho.....

7 comentários:

  1. Eu acho muito triste o estado do bairro do Maracanã. São muitas ruas boas, largas, mas com imóveis pichados, lixo, mendigos... Eu não sei quando é que vai surgir solução para isso. Talvez o futuro mesmo do Rio seja tudo virar um lixão, com exceção dos arredores da Lagoa Rodrigo de Freitas, é claro - ali o Estado atua.

    ResponderExcluir
  2. É Pedro, Rio 2016...será?tenho minhas dúvidas...

    ResponderExcluir
  3. VCS TODOS SÃO COMPLETAMENTE IMBECIS. PENTELHOS. RANCOROSOS. FORA DAQUI!

    ResponderExcluir
  4. Como assim seu imbecil, quem entrou no blog foi vc. Sai daqui você seu nojento filhinho de papai e não volte mais.

    ResponderExcluir
  5. uhauhauha...tá magoado porque não faz parte do grupo. VAI PROCURAR TERAPIA, MANÉ!

    ResponderExcluir
  6. PQ Ñ MARCAMOS UM ENCONTRO ENTÃO SEUS BABACAS? O IDIOTA Q ME CHAMOU DE IMBECIL, O FDP QUE ACHA QUE ESTOU MAGOADO PQ Ñ FAÇO PARTE DESSA MERDA E MAIS QUEM QUISER. VAMOS. VAMOS RESOLVER FRENTE A FRENTE. OLHO NO OLHO. PUNHO NO PUNHO. PODE SER NA SÃO MIGUEL. NA PÇA. BARÃO DE DRUMOND. SÓ AVISA.

    ResponderExcluir
  7. uhauhauha...tá magoado.....uhauhauhauha...

    ResponderExcluir