segunda-feira, 8 de março de 2010

Rua São Francisco Xavier entre outras...



(Clique na foto para ampliar)

Uma rua importante, um gargalo da Zona Norte para o Centro, onde passam quase todos os ônibus que vem do subúrbio, taxis, vans. Gostaria que me explicassem (o que acho quase impossível), como vocês podem abandonar ruas como esta, com buracos perpétuos, calçadas sem qualquer condição de tráfego, onde os carros precisam frear bruscamente para não se estatelarem em crateras como as da foto. Será mesmo que ninguém vê? Ou dá preguiça ter que trabalhar em prol da população carioca?

Sinceramente, dêem uma olhada nestas fotos, tiradas ontem (sábado) e hoje às 7:30 da manhã (domingo) e pensem com vocês mesmos se você tivesse acabado de tirar um carro da concessionária e se arrebentasse na cratera que existe nas esquinas das Ruas São Francisco Xavier com Av. Maracanã. E se tivesse uma criança com 3 semanas de vida na cadeirinha, e ela sofresse um impacto seco tão grande como o causado pela queda. Claro, se já não bastasse todos os tremeliques e solavancos que a via nos proporciona.
Difícil de acreditar.
FOTO 5 e FOTO 6

E este outro buraco que apareceu na esquina das Ruas São Francisco Xavier com Rua Luis de Matos, prox. a UERJ? Bacana hein!? Para os motoristas isto é ótimo, principalmente neste atual momento em que somos obrigados a pagar IPVA! O Mais interessante, é que além de danificar um carro e provocar um grave acidente, imaginem uma pessoa caindo neste buraco, já que é na faixa de pedestres.........
FOTO 2

Outro fato intrigante na via é a escavação de pelo menos umas 3 árvores, ou o que sobrou delas, deixando a calçada com um enorme vão, impedindo qualquer tráfego de pedestres, com 2 amontoados de terra ao lado, tirados deste vão. Vejam a FOTO 4 e tentem explicar o que é isto. Ah, e está assim ha mais de 2 semanas! Em frente a UERJ, a calçada do canteiro central está impraticável, pois também tiraram uma árvore de lá e assim ficou como na FOTO 3.

Mas estamos acostumados né: uma secretaria faz a poda, outra recolhe os galhos, outra leva o tronco, outra leva a terra e por último outro tapa buraco. Como as secretarias parecem não se falar, nós é que sofremos. Mas tudo bem, o IPVA já está pago e o IPTU também e é isso que importa.

Ah claro, quando estiver perto da Copa tudo estará em ordem, certo!? Vem cá, o que as Subprefeituras estão fazendo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário