quinta-feira, 4 de março de 2010

Grande Tijuca





(clique na imagem para ampliar)
Mais fotos sobre irregularidades, abandono e total falta de fiscalização. Estacionamento irregular, moradores de rua, pedintes de sinal e etc. É preciso coibir isto. Estamos em 2010 e quando mais carro, quando mais pessoas nas ruas, pior vai se tornando a situação da Cidade. Claro que sabemos que o Rio é dividido pelo Túnel Rebouças, mas não podemos nos acomodar e aceitar simplesmente a condição de ser "Zona Norte" e o patinho feito das regiões. Bom, se somos assim, garanto que a culpa não é nossa.
O acham que nós iremos brigar com os infratores ou retirar os moradores das ruas? Eu tenho amor à minha vida. Mas faço a minha parte como sei que outras tantas pessoas fazem, de registrar, mostrar onde estão os problemas e cobrar soluções, afinal é o trabalho de vocês. Ao contrario dos 91 "olheiros" da nova Secretaria de conservação, nós não ganhamos nada e ainda trabalhamos para a Prefeitura.

Rua Felipe Camarão / Tijuca-Vila Isabel:
Os carros estacionam irregularmente todos os dias. A Casa de óleo e lava a jato, utiliza a calçada para aspirar e secar os carros. Em frente á uma oficina, carros ocupam boa parte da calçada. Na calçada do Hospital do Câncer, recentemente foi criado recuos (mal feitos, diga-se de passagem), que abrigam no máximo 10 carros em toda a extensão. Mas nada justifica parar sobre a calçada em dias de jogos, muito menos como o Pálio da foto, num dia comum de semana. Qual a dificuldade em multar?
Fotos: 5, 6 e 15

Nesta mesma rua, TODOS OS DIAS, os ônibus da viação Vila Isabel ignoram os cruzamentos e avançam os sinais, mesmo sabendo que vão parar 15 metros à frente. Ao entrar na Avenida 28 de Setembro, o recuo para Ônibus é simplesmente ignorado. O ponto passa a ser uma das faixas de rolamento. Dá pra entender porque engarrafa tudo antes. Fiscalização? O que é isso? Às vezes, taxis ficam parados nos recuos. Repressão? Ah, bobagem.

Ainda na Rua Felipe Camarão, ontem, no cruzamento com a Rua Dona Maria, menores que deviam ter 5 ou 6 anos de idade, andavam e corriam entre os carros pedindo dinheiro.

Rua São Francisco Xavier / Maracanã:
No cruzamento com a Rua Luis de Matos, há uma verdadeira mostra da bagunça carioca. Quase ninguém respeita o sinal. Claro, à noite é louvável porque a região é totalmente largada às baratas, com fraca iluminação e sem qualquer policiamento. Ficamos entregues aos marginais que grudam no seu vidro, te obrigam a levantá-los, te incomodam insistentemente e até gritam mesmo se você estiver conversando com o carona. Alguns chegam a assustar com a abordagem, sempre sem camisa e com total aspecto de marginal. Fazer o que? Rezar!

No retorno, prox. á rua 8 de Dezembro, onde antes existia um reboque diário, denunciado e retirado, hoje virou estacionamento de "burrinhos sem rabo" Por diversas vezes á noite, já me assustei e quase bati em um deles. Pelo menos 6 ou 7 moradores de ruas transformam o gramado em casa, onde dormem, urinam, defecam e ajudam a degradar a imagem da região e desvalorizando o pedaço esquecido da via. Já reclamei e adivinhem... Nada foi feito. Não poderia esperar outra coisa mesmo!
Cadê o choque de ordem? Quem leva choque uma vez só esquece rápido. Quem leva sempre, pensa duas vezes.
Fotos: 8, 9, 10, 13 e 14

Rua General Roca / Tijuca:
É constante a falta de educação dos motoristas que simplesmente são cegos ás placas de proibição e param embaixo deles, subindo com parte do carro na calçada. Do outro lado, outros motoristas fazem fila de carros para poderem ir a Venâncio. São incapazes de parar mais á frente na Praça Saes Pena. Tem que parar exatamente em frente de onde querem ir. É muito simples: MULTA! Enquanto não houver repressão e não doer no bolso, nada vai mudar, pois a cultura do carioca é a cultura do "eu primeiro". Talvez seja por isso que vivemos numa terra sem lei. A Guarda Municipal não poderia multar? Sempre?
Foto: 3

Shopping Tijuca:
Apesar do Retorno imprudente na Av. Maracanã, onde muitos motoristas, principalmente taxistas mostram que são gente boa, o engarrafamento em frente à entrada principal do Tijuca Shopping é um inferno a qualquer hora. A começar que deveria ter um sinal ou qualquer coisa que estabelecesse a vez de cada um. Além disso, taxis de todas as espécies ocupam uma das faixas para desembarca passageiros (claro, precisa ser exatamente em frente ao Shopping) e no recuo, apenas os taxis autorizados. Este, no entanto, sequer respeita as marcas no chão e aplaca que diz: 11 carros. Param enfileirados dando espaço a no máximo 5 carros. Bacana hein!
A Cet-Rio não poderia organizar o transito? Sempre?
Foto: 4

Ô terrinha sem lei esta! A gente denuncia, tira fotos, briga por melhorias, manda pros Jornais, cobra e nada muda. Ai vem o e-mail da Prefeitura: Continuem de olho no Rio.... brincadeira! Mas eu vou continuar. Enquanto as taxas e impostos baterem à minha porta, vou cobrar. Geralmente eu pago depois que um serviço é feito, e vocês? Se não ficar bom vocês cobram, certo? Mas com a Prefeitura, pagamos antes, depois e depois e depois e... Continuamos pagando......

Nenhum comentário:

Postar um comentário