terça-feira, 10 de agosto de 2010

Turano


Finalmente, começou hoje a entrada da Polícia no morro do Turano. Não me cabe julgar se a UPP é boa ou má, se a ação dará certo ou não, mas como está nossa cidade realmente não pode ficar. Pena que tenhamos que passar por tantas tragédias para que se desse um basta nessa situração.
Um caso que não esqueci foi em 2003, onde uma aluna de enfermagem foi baleada e ficou tetraplégica. Ela estudava em uma Universidade na Rua do Bispo e foi alvejada. Os bandidos foram identificados, segundo a polícia, mas só Deus sabe se foram presos. Seguramente o que aconteceu foi que a vida da moça foi bruscamente modificada, mas anos depois, em 2008, essa mesma moça voltou a estudar e retomou sua vida.
Mas na realidade não é disso que gostaria de falar, quero chamar a atenção para tantas e tantas vezes que avisamos ao poder público que coisas desse tipo irão acontecer. Que invasões estão acontecendo, muitas vezes com a conivência de bandidos, e a ação lenta quase inerte desses nossos governantes fizeram com que esses e outros tipos de tragédias acontecessem todos os dias.
Bom, mas como diz o ditado: Antes tarde do que nunca. Fico feliz em saber que no próximo final de semana, finalmente, moradores do Rio Comprido dormirão sem o som dos bailes funks e sem o barulho das armas anunciando o início desses festejos noturnos. E que as pessoas circularão um pouco mais tranquilas pelas ruas do bairro.
Desejamos que o Rio Comprido recupere seu brilho, que as invasões que sucatearam uma de suas principais ruas sejam retiradas, já que o principal mentor é um comerciante que não precisaria ter invadido, e que a localidade finalmente volte a crescer como era esperado, sem medo.
Queríamos que nunca tivéssemos precisado de força de “guerra” para “invadir” um morro de nossa bela Cidade, mas já que chegamos a esse ponto que todas agora tenham paz. M.

Um comentário:

  1. Espero que seja o começo de paz e tranquilidade para todos na região. Tomara que os bailes Funks nunca mais pertubem o sono de todos e que o borracheiro seja, enfim, DEMOLIDO!!!

    ResponderExcluir