segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Barão de Itapagipe mais uma vez - email de leitor

Um tema que sempre está presente neste blog é a falta de vergonha na cara dos nossos governantes e mais uma vez gostaria de falar desse tema.
Esse início de favela nas fotos abaixo, fica na Rua Barão de Itapagipe 329, pertinho da Rua do Bispo e começou com um borracheiro muito esperto. Em seguida o cara construiu, em cima de seu "estabelecimento", quartos para locação. Se juntando a ele várias outras pessoas se apropriaram dos terrenos, ainda vazios, e construíram suas "casas".
Agora, o detalhe é que essas obras estão TODAS embargadas e com ordem de despejo desde 2008 e com cadastro na Prefeitura para aluguel social.
Agora vejam vocês NADA, absolutamente NADA aconteceu desde então! É ou não é de desanimar a qualquer eleitor?





2 comentários:

  1. falta de vergonha???
    para minha visão olistica....
    E a fome a miséria e um pais onde 80% da população não tem acesso ao que lhe é direito estudo saúde saneamento básico e uma qualidade digna .
    Pelo que eu pude observar esta havendo um preconceito da parte deste leitor, chamando de favela quando se sabemos que o nome é comunidade."DIGNA."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sejamos hipocritas, todos nós sabemos que estas "Comunidades Dignas" trazem consigo a criminalidade, não se pode chamar de comunidade a aglomeração de pessoas que vivem a margem da lei e prejudicam toda uma sociedade, no nosso pais o fora da lei é tratado como coitadinho pelo estado, a pessoa constroi irregularmente, não paga IPTU, Faz ligação clandestina para agua e luz e quer ser chamado de cidadão! Não é cidadão, não é comunidade e não é digna, dignidade se conquista vivendo dentro da lei e não construindo clandestinamente e prejudicando todos os moradores de um bairro que pagam seus impostos e não querem com razão ter como vizinhos favelas que são abrigos de criminosos. O problema social existe sim, mas não vai ser solucionado com hipocrisia barata que chama de "Comunidade digna" uma favela, para fingir que isto modifica a realidade.

      Excluir