terça-feira, 26 de outubro de 2010

Bagunça no ponto do 409 - E-mail de leitor

Reclamar adianta?
Porque será que todo mundo faz o que quer sem ser punido?
Vamo lá? Na Rua José Higino, existe o ponto final da linha 409. A placa fixada no proprio local, diz: 2 CARROS
Normalmente encontramos 4. Já encontrei até 5 e aí o 5º fica parado na rua Desembargador Izidro, ocupando uma das faixas ou a única faixa destinada a quem vai seguir para a Rua Saboia Lima. É sempre esta bagunça. Na Foto, um quarto Õnibus havia acabado de sair, ficando os 3 registrados. Um deles, impede a passagem para a Rua Saboia Lima. Neste caso, precisei praticamente andar na contra-mão da José Higino para contornar o Õnibus e subir a rua.
Provando que não precisa ser um ponto muito escondido para desafiar o respeito às leis, o ponto final do 410, que fica na Rua Barão de Mesquita, esquina com General Rocca, também só comporta 2 Õnibus. Normalmente outros 2 ficam parados na Rua Pereira Nunes e 1 na Av. Maracanã.
Hoje, passando pela Av. Maracanã, percebi que de nada adianta reclamar pois o abuso aumenta. 4 deles estavam ocupan 2 faixas, deixando apenas a do meio para o trafego.
Donos das Ruas quando estão à serviço, os Õnibus também são os Donos da Rua quando estão parados. Na maior cara dura!! Fazem das ruas, suas garagens!
Eu sei que nada vai mudar, mas não vou fechar os olhos para o que fere o que foi regulamentado.

Um comentário:

  1. Os ônibus da linha 410 também costumam estacionar na Antônio Basilio, como no último sábado dia 30/10. Haviam 3 carros.

    ResponderExcluir