sábado, 6 de novembro de 2010

Perigo dobrado na Barão de Itapagipe - E-mail de leitor



Como morador da Tijuca sinto-me na obrigação de compartilhar e denunciar as irregularidades que ocorrem no bairo, exercendo assim minha cidadania.
As fotos que lhe envio mostra a Rua Barão de Itapagipe, esquina com Rua Felix da Cunha. Elas mostram duas irregularidades:
1- Neste trecho da rua a mão é única. Vários motoristas, independente do horário, insistem em subir pela contra-mão pegando de surpresa motoristas que descem pela Rua Valparaiso.
2- Toda segunda-feira, nesta esquina se reúnem vários catadores de lixo que espalham todo tipo de material (garrafas, móveis, eltrodomésticos) chegando a ocupar meia pista da rua. Do lado oposto funcionava um lava-jato irregular que inclusive utilizava uma ligação clandestina de água. Eu mesmo denunciei 3 vezes, porém, a prática só terminou depois da instalação da UPP Turano.
Espero poder colaborar com outras denuncias e também sugestões para a Grande Tijuca.
Agradeço a oportunidade.
Atenciosamente,
Carlos H.

4 comentários:

  1. Fica como sugestão você postar algo sobre a rua Haddock Lobo, esquina com maestro villa lobos. O local agora tem um boteco na esquina que toda sexta-feira, e as vezes algum outro dia, acontece show de pagode na calçada. Além do lugar ficar tomado de pessoas, impossibilitando a utilização da calçada e até dificultando a passagem de carros na rua, ainda tem o barulho que vai até meia noite. Quando vou visitar minha mãe que mora por ali fico inconformada com o desrespeito de estabelecimento e o descaso das autoridades, que provavelmente recebem um trocado para fazerem vista grossa.
    Realmente é muito triste ver como a noite a tijuca, e mesmo o Rio de Janeiro como um todo, se transforma em uma cidade sem lei.

    Uma tijucana frustada

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata,
    Esse bar que você fala já foi objeto de várias reclamações, uma absurdo realmente. Uma coisa que você poderia fazer, seria entrar na ouvidoria da Prefeitura e registrar uma ocorrência.Costuma dar certo. Quanto mais reclamações melhor. Sds.

    http://www21.rio.rj.gov.br/siso/internet/ouvidoria.htm

    ResponderExcluir
  3. Ainda falando sobre o barão de itapagipe, um absurdo a insegurança em nossa rua. Hoje mesmo ocorreu um arrastão.. Isso pq foi instalada a tão esperada UPP no turano. Se trouxe segurança pra alguem, foi para os moradores da comunidade.. Ta na hora desse povo parar se se enganar com falsas promessas.. é obvio que upp não vai melhorar nossa cidade! So vejo cada dia mais reclamaçoes de assaltos e arrastoes! Queremos um política de segurança publica INTELIGENTE!

    ResponderExcluir
  4. Na esquina da barao de itapagipe com antonio pinto mota, o consumo de drogas é absurdo, sao pessoas cheirando e fumando sem nenhum pudor! Essa situaçao ja foi denunciada por varios moradores mas nada é feito, qndo a policia chega eles jogam a droga no canteiro do predio e quando a policia vai embora o consumo continua.. vergonhoso!

    ResponderExcluir