domingo, 18 de abril de 2010

TIJOLAÇO NO PRÓPRIO PÉ


É... “... o discurso nazistóide da mídia, ao longo dos anos...” conseguiu ilidir o carioca por duas vezes!!! Aliás, o que mais o poderia ter feito senão este “discurso” pois o que o grande benefício que os “brizolas e goularts” fizeram pelo Brasil foi... NO URUGUAI!!! Nem no RS conseguiram palanques e cargos como nós cariocas otários lhes permitimos.

Por outro lado, é público e notório que não foi o “brizola” o responsável pela favelização do Rio, mas também é sabido que não moveu uma palha para acabar com elas – num sentido da palavra, mas acabou com elas – no outro sentido, quando demagogicamente proibiu a policia de subir morro, sob o pretexto de preservar os “direitos humanos” da população do “fogo cruzado”.

Ser político “neto” não necessariamente significa ter a política no sangue, pode ser visto como coronelismo, oportunidade, interesses e vai por aí. Precisamos de POLÍTICOS NATOS!!! E nem tudo que reluz é ouro. Nem todo Lacerdista é eleitor do serra. Nem todo político de “carreira” chegará aos pés dos “Lacerda’s e Negrõe’s” de outrora ou “Demostene’s e Magno’s” de hoje.

O “nobre Deputado” deveria tentar jogar um “tijolaço” em alguma vidraça frágil, nunca no próprio pé. Pode ser que esta atitude se transforme num “tijolo em seu caminho” lá em 2012.

2 comentários:

  1. O deputado, assim como seu avo, quer perpetuar a pobreza. pois manter as pessoas pobres e com educacao deficiente garante que promessas vazias se tornem em votos. É latente a demagogia e o populismo que infelizmente ainda estao intrinsecas na politica Fluminense e Brasileira. Para em 2050 ter uma cidade justa, sem separacao e segregacao Asfalto vs. Favela precisamos comecar com uma NOVA politica habitacional. Que impeca o crescimento das favelas ainda mais, e apresente novas alternativas de habitacao popular e de TRANSPORTE PUBLICO.

    quem se interessar, escrevi materia hoje sobre o mesmo assunto no caoscarioca.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ricardo, como você sou admirador de Carlos Lacerda e, principalmente, de Sandra Cavalcanti. Eu, sinceramente, não me sinto muito a vontade para falar da gestão de Negrão de Lima pois, por ignorância, não associo grandes feitos a sua gestão.. Era um período conturbado, de atos institucionais, etc (me desculpe pela minha ignorância em relação a tal período). A gestão de Carlos Lacerda é bem mais visível. Tirando a sua falta de escrúpulos em sua jornada política com o objetivo de se tornar Presidente da República, Carlos Lacerda foi um administrador de inteligência singular porque soube se cercar de pessoas fiéis e tecnicamente capazes. Sandra Cavalcanti foi uma delas. Pela sua capacidade de gestão e execução. Recebeu muitas críticas sim, mas de quem? É só analisar... Eram críticas exatamente das pessoas que transformaram esta cidade em um gueto. Eua a admiro também por, já naquela época, ter empreendido esforços pela remoção das favelas, até então bem pequenas, do Borel é da Formiga, por estarem em áreas de risco. Concordo que precisamos de políticos natos... Mas NATOS na nossa classe média... Na conservadora classe média tijucana! Que defendam os nossos princípios ligados a família. Que sejam avessos a qualquer tipo de apologia a cultura do gueto (drogas, samba, funk, malandragem, etc.). Impossível? Espero que não! Atualmente, não há... Mas quem sabe um de nós no futuro?

    ResponderExcluir