segunda-feira, 12 de abril de 2010

Perigo na encosta

Coréia e Formiga

Será que essas casas estão no verde, amarelo , vermelho ou preto, segundo o Governador do Estado? Pelo que se vê o risco é grande! Um iminente deslizamento na favela da coréia e outro na formiga. Não será por falta de aviso!
LEIAM 1, 2, 3,4,5,6,7 e 8

4 comentários:

  1. Se não cuidarmos deste cantinho da Tijuca que fica entre as ruas Sabóia Lima e Uruguai, se depender dos "nossos" podres representantes que estão na ALERJ e na Câmara dos Vereadores, veremos o surgimento de um novo Borél... Aliás, a SEOP (e seu "staff") deveria ser responsabilizada por toda esta seleuma envolvendo as encostas do Rio de Janeiro, com seus deslizamentos, mortes e ocupações... Na SEOP só tem indicado político mesmo. São as raposas tomando conta das galinhas...

    ResponderExcluir
  2. Defensor, há uma favela que começa na Henrique Fleuis, perto da Sabóia Lima, que foi registrada pela SEOP na gestão anterior, só que parou aí!! Ações para a remoção até agora não tivemos nenhuma. Há pouco mais de dois anos começamos a ver luzes no meio da mata e então fomos descobrir que a favela era muito maior do que se imaginava.
    Concordo com você que deveriam ser punidos com rigor quem não faz a sua parte na gestão Pública, mas o Ministério Publico não parece perceber da mesma maneira que nós.

    ResponderExcluir
  3. Pois é... Vocês viram a capa do jornal "O Globo" de hoje (14.04.2010). É uma foto de um enorme deslizamento de terra na encosta do Sumaré (na face voltada para a Tijuca, do lado esquerdo das torres de transmissão). O deslizamento é enorme (eu calculo que seja um deslizamento de uns 150 metros encosta abaixo, pelo menos), e bem acima desta famigerada favela da Henrique Fleuis. Obviamente esta favela encontra-se em área de risco (além de estar ocupando ilegalmente uma área de mata nativa). Antes de encerrar este "post" gostaria de parabenizar a iniciativa de criar e manter este blog, um espaço aberto para nós, fiéis cumpridores de nossas obrigações como cidadãos de bem (pagamos nossas contas de luz, tv a cabo [e subsidiamos compulsoriamente as daqueles que vivem nestas comunidades a margem da lei!!!], IPTU, IR, etc.) que nos vemos sufocados diante de tanto desrespeito: na realidade, me sinto totalmente imerso em um paradoxo: somos massivos contribuintes para a manutenção de toda esta máquina estatal (legislativo, executivo e judiciário) não temos direito a NADA! Nada para nós é subsidiado! Não temos o direito de ir e vir! Pagamos planos de saúde e a educação dos nossos filhos! Nossas reclamações e/ou pleitos são somente registrados... Não vivemos um estado de direito. Infelizmente, tenho que constatar que nós, da classe média, vivemos a margem desta sociedade. Desculpem o desabafo... Prometo que nos próximos "posts" não fugirei do foco principal deste forum... Novamente parabéns pela iniciativa, continuarei a participar e ajudarei a divulgar este blog. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Defensor do Rio, pode fugir do tema sempre que achar que deve porque na realidade não está fugindo, está complementando.
    Nós aqui do blog, somos moradores da Tijuca e, assim como você, estamos cansados de ver o descaso que sofremos de nossos governantes. Fique a vontade em comentar e em propor outros temas para debatermos, será um prazer. Temos conseguido poucos, mas significativos progressos e é sempre bom ter mais gente para fazer parte de nosso grupo. Precisamos de mais vozes SEMPRE. Sds.

    ResponderExcluir