domingo, 20 de junho de 2010

Desrespeito em dose dupla

Baile funk e Alzirão

Estava lendo o jornal essa semana, e o que mais me chamou a atenção na Tijuca foi a questão do desrespeito ao direito do outro. Um egoísmo que me dá nos nervos. Pessoas querem OBRIGAR a outras a participar de eventos sem que ninguém tenha sido consultado para isso e se acham no direito de chamar quem não quer de chato (isso para ser educada). Ora, eu tenho DIREITO de ouvir a música que quiser, o dia que me der na telha, mas ningém tem a OBRIGAÇÃO de participar comigo.

Por conta disso dois temas estão bombando no Bairro.com da Grande Tijuca do Globo on line: A festa no Alzirão (2) e o infame baile funk do morro do Turano (2).

No Alzirão moradores que gostam de vibrar com os jogos da copa, mas não querem que a torcida de 30 mil pessoas (esse é o público do Alzirão) o façam dentro de sua casa e por outro "organizadores" do evento fecham, com a autorização da Prefeitura, a principal rua da Tijuca para abrigar palco, barracas de bebidas e ainda cobrar por área vip R$50,00.

Já o outro, o baile do Turano, não tem autorização e ainda infeniza a vida dos moradores da Tijuca e Rio Comprido realizando seus bailes em qualquer dia da semana e sempre de meia noite às cinco da manhã...um inferno.

Sei não ... ! Mila
PS: A Rua Conde de Bonfim será interditada de 9h às 24 horas do dia 25/06 - Sexta-feira.

5 comentários:

  1. Essas pessoas não estão felizes, não é possível. A vitória do Brasil é o de menos - o que vale aí é o consumo do álcool, a música ensurdecedora, a balbúrdia... É a comemoração do não ter que trabalhar, é a comemoração da ignorância própria.
    O pior é que somos obrigados a comemorar com eles. Mas não me rendo - neste ponto estou à margem da sociedade. Sou um marginal, com muito orgulho!

    ResponderExcluir
  2. Esse desrespeito é de cabo a rabo.
    Nas proximidades do Joquei se sofre com as festas, cada vez mais constantes, que são organizadas ali.
    Sempre som altíssimo no espaço aberto, varando a noite.

    ResponderExcluir
  3. Debates de idéias são bem vindos, palavras de baixo calão e discussões que nada tenham com o tema serão excluídos.

    ResponderExcluir
  4. Caro Goes.
    Em primeiro lugar desculpe a falta deacentuação. pois estou com problemas no teclado. Sou leitora de tua coluna, gosto muito de tuas colocações, sempre muito inteligentes. Mas o que estão fazendo com o Kaka e vergonhoso, qualquer coisa que ele diga ou faça e falta de respeito, no Brasil ser evangelico e sempre alvo de preconceito, somos minorias derespeitadas, sempre foi assim, e continua sendo,todas minorias são protegidas por leis menos a gente. Deixe o Kaka em paz, ele tem o direito de seguir a religião que quizer, ele não pode e roubar, matar, da dinheiro para traficante, etc. etc. mas ser evangelico ele pode, isso não e crime. A impressa brasileira espera com ansiedade um deslise do Kaka, pode ate acontercer pois ele e humano, e todo ser humano e passivel de erros. Quem não erra. Voces estão com as pedras na mão, cuidado podem se ferir com elas de tanto esperar.

    ResponderExcluir
  5. Tenho no meu blog, a coluna do edu o caozinho civilizado, onde coloco sempre as fotos de moradores que emporcalham a rua Lucio de Mendonça com o coco de seus cães. Precisamos fazer uma campanha urgente! Fale dai tb sobre o problema. Com pequenas atitudes podemos mudar uma rua, um bairro, uma cidade, um estado, um país, o mundo!

    ResponderExcluir