sexta-feira, 4 de junho de 2010

Metrô Rio, o inferno é aqui




Pensei que só ficaria lendo o noticiário sobre o Metrô e o caos em que se transformou.
Há pelo menos 8 meses não utilizo o Metro para nada, mesmo tendo uma estação há 500m da minha residência, mas tive que utilizar por duas vezes recentemente. Uma num sábado e outra há 4 dias, em uma segunda-feira. Vamos aos relatos:
Sábado.. Uma simples ida à Uruguaiana pensei: vou deixar meu carro em casa e vou de metro, já que agora é direto. Ledo engano. Tive que saltar na Estácio e efetuar transferência. Bom, pra mim não era novidade, já que sempre fiz isso.
Na volta, entrei na estação Uruguaiana e procurei alguma informação sobre qual composição iria de Botafogo à Pavuna e qual iria para a Saens Pena, já que eu precisaria ir ao Maracanã.
Não achei informação. Passou uma composição, outra, outra, aí resolvi perguntar. Pronto, me disseram que sábado o Metrô direto não funciona, só de segunda a sexta.
Bom, para mim, foi uma surpresa já que sou pouco frequentador do metro e foi a primeira vez que usei depois da mudança. me senti como muitos, sem informação.
Nesta segunda, dia 31/05, precisei ir ao Centro e novamente resolvi arriscar o Metro. Agora entendi o que é um Metro lotado. Não dá pra respirar. Não tem onde se segurar. As pessoas se seguram nas saídas do ar-condicionado, óbvio, danificando-as. Na preocupação em descer pelo lado oposto, uma das pessoas me falou: não se preocupe, pois muitos descerão na proxima estação. Não deu outra. Na Central, fui praticamente empurrado para fora do trem. Na estação todos corriam e se amontoavam pelas escadas. Deprimente... Desci ali mesmo e andei as outras 2 estações por cima mesmo, mais tranquilo. As fotos falam por si.
Dureza hein!! Tentei!
"O Rio de Janeiro está realmente o caos em forma de cidade". L.

3 comentários:

  1. Ontem eu tentei usar essa praga, achando que estaria mais vazio por conta do feriado. Doce engano, estava pior do que nunca às 16 horas.Pedi ao segurança que me devolvesse o ticket e ele nem piscou, foi lá dentro pegou um ticket de devolução e disse que eu poderia solicitar um ticket novo na bilheteria ou meu dinheiro de volta. Até que esse serviço não foi dos piores, peguei o dinheiro e bati em retirada atrás de um taxi.

    ResponderExcluir
  2. Não existe mais dia nem hora em que o metrô não esteja lotado. Antigamente nós respirávamos aliviados quando o trem chegava na estação Estácio, pois o trem esvaziava. Agora, não sei o que aconteceu, mas os trens vêm lotados até a Praça Saens Peña! Como assim, Bial?
    Eu estou largando o metrô aos poucos. Vou diariamente para Botafogo, às 7h30. Tenho pego o 409 (Jardim Botânico) na Conde de Bonfim. Vou sentadinho, bem confortável e demoro, apenas, 10 minutos a mais que o tempo via metrô. Porque vocês sabem, né, o tempo de viagem do metrô triplicou com as paradas intermináveis pelo meio do caminho...

    ResponderExcluir
  3. Pessoal comente em http://metrorioempanico.blogspot.com/

    ResponderExcluir