sexta-feira, 11 de junho de 2010

Moradores de rua migram para Centro e Tijuca

A secretaria municipal de Assistência Social quer tirar os moradores de rua dos bairros, sendo que somente a partir de agosto quando um grande abrigo ficará pronto. Até lá ficarão espantando (sim é isso que fazem) as pessoas, mas sem que haja efetivamente uma política para tirá-las das ruas. Existem outros abrigos espalhados pela Cidade que estão em situação precaríssima, mas porque não os ajustam para abrigar a essas pessoas AGORA! Vão esperar até agosto, varrendo as pessoas de um lado para o outro? Nós não gostamos de moradores nas ruas, nas portas de nossas casas, mas certamente de nada vai adiantar ficar empurrando essa população mais e mais para dentro da cidade.
São vidas de pessoas e não de batatas que estão em jogo, não podem ser jogadas de um lado para o outro.
Leiam a matéria abaixo e se quiserem deixem sua opinião.

"Com as operações diárias de choque de ordem na Zona Sul - somente de janeiro a abril, foram recolhidas 12.492 pessoas, contra 7.617 em todo o ano passado -, muitos moradores de rua migraram para o Centro e a Tijuca. Ciente da movimentação, e também preocupado com o grande número de usuários de crack que ocupam as ruas, o secretário municipal de Assistência Social, Fernando William, intensificou, na semana passada, as operações na Tijuca. Agora, elas serão diárias. De acordo com William, a meta é agir com mais rigor no Centro a partir do fim de agosto, quando deverá ficar pronto um grande abrigo em Bonsucesso. Nos moldes do que funciona há três meses em Paciência, ele terá cursos de capacitação profissional e atividades de lazer - requisitos que devem elevar a taxa de permanência das pessoas levadas para lá.
- A evasão em Paciência é de apenas 30% - diz ele.
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/06/10/praca-quinze-vira-acampamento-de-mendigos-pms-paisana-vao-combater-assaltos-916844745.asp"

Um comentário:

  1. Isso é novidade desde quando??
    Se o governo e a perfeitura só se importam com a Zona Sul, então os caras vem fazer imundice e roubar o pessoal aqui.
    O pior de tudo e que a maioria é usuário de drogas e atacam as pessoas.
    Aqui, estamos com um número elevado de idosos e isso para ele é prato cheio.
    Onde está a Ordem Pública???

    ResponderExcluir