quinta-feira, 24 de junho de 2010

Rua Luis de Matos em dia qualquer. (Vila Isabel)

Porque não falar de um exemplo da pouca vergonha e da falta de fiscalização?
Mas eu acho mesmo que só não fiscalizam porque não querem. Imaginem se a cada dia equipes especializadas de Guardas passassem uma vez por cada rua de cada bairro multando todos os carros parados irregularmente? Garanto que em 1 mês, milhares de carros já seriam multados e os donos destes veículos passariam a pensar duas vezes antes de cometerem este tipo de infração.
A omissão do poder público e falta de pulso, fez o carioca criar sua própria lei e não temer a nada, afinal, mesmo quando é abordado, nada como um "cafezinho" para melhorar as coisas.
Esta é a Rua Luis de Matos, que corta e tão conhecida Jorge Rudge entre Vila Isabel e o Maracanã. Num dia comum, a Luis de Matos é assim, uma zona. E olha que a 20ª DP é ali, mas isto não quer dizer nada. Não há limite para a falta de respeito. Do lado direito da calçada, carros e mais carros. Uma oficina utiliza o espaço do pedestre para estacionamento.
Agora eu entendo porque quando fui levar minha filha com 10 dias de vida para fazer o teste do pezinho, tive que ir andando pelo meio da rua. Bacana hein! Aliás, foi neste dia que tirei estas fotos. Nesta mesma calçada, um Celta parado fecha à calçada. Mais a frente um depósito de pneus usados deixados pela borracharia em frente.
Do lado esquerdo da via, a tal borracharia que "separa" 3 ou 4 vagas, que são públicas, para seus clientes e muitas vezes com cones, ocupa metade de mais uma faixa para o conserto dos carros. Até um carro da Civil estava lá colaborando. Na mesma calçada, um boteco ocupa a calçada que possui 1 metro de largura, com mesas.
Tenho certeza de que na época da Copa 2014 nada disso vai acontecer, mas enquanto não existe interesse deixe tudo como está afinal às coisas são feitas mediante interesse eleitoreiro barato e para ficar bem na foto.
Mas a culpa é do povo metido a patriota, que pendura bandeiras nos carros e se diz brasileiro durante os 30 dias da Copa, porque nem votar e cobrar seus direitos eles sabem.
Esta rua é só um exemplo. Existem outras mil iguais a esta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário