sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Construção irregular embargada no Rio Comprido cresce a todo vapor


A construção que deu início a essa desordem, é uma borracharia que fica na Rua Barão de Itapagipe, 329, e segundo a Subgerência de Licenciamento e Fiscalização 2, da SMU, o imóvel possui processo de embargo nº 02/275.056/2008, com vários autos de infração extraídos (nºs 05334, 305128, 457001). Esse comerciante possui, ainda, processos na Dívida Ativa do Município sob os numeros, 2001.120.000088-3, 2003.120.026345-0, 2004.120.007014-4, 2001.120.031897-4, 2003.120.062656-9, 2006.120.047948-8 (fonte: WWW.tj.rj.gov.br).
Consta ainda, para o local, o Laudo de Vistoria Administrativa nº 001/2009. Esse Sr. Libério, não bastasse construir em local proibido, fez de seu estabelecimento um edifício de três andares e lojas para locação e sem que recolha impostos para isso.
Nesta mesma rua, Barão de Itapagipe, outras edificações irregulares se juntaram a primeira, junto e antes do nº 353, esquina com Rua Joaquim Pizarro, cujo processo de embargo é o de nº 02/275.110/2009 em nome do Senhor Proprietário e Laudo de Vistoria Administrativa nº 002/2009.
Constam ainda, para a Rua Joaquim Pizarro s/nº casa 1, esquina com Rua Barão de Itapagipe, processo de embargo nº 02/275.117/2009 e para a Rua Joaquim Pizarro s/nº, casa 2, processo de embargo nº 02/275.118/2009.
Ressaltamos que essas construções não estão paralisadas, conforme ordem de embargo, e crescem, a olhos vistos, diariamente. Alertamos ainda que nessa localidade o índice de assaltos também aumentou muito, visto que é saída da favela da chacrinha e alguns elementos se utilizam dessa passagem para se esconder.

7 comentários:

  1. É assim que começa. Uma casinha aqui, outra alí, daqui há pouco tem uma cidade inteira!!! E então, nós que pagamos impostos, temos que usar essa grana para assentar quem não paga. Se o governo impedisse que as construções irregulares se espalhassem, não estaríamos fazendo o abaixo assinado contra o conjunto do Carrefour. O poder público é culpado de tudo que está acontecendo por que é OMISSO!!!
    Milena

    ResponderExcluir
  2. Voces já viram o favlaço que está crescenod por cima do Tunel Rebouças? Começou com uma casinha, e agora, está tomando uma vasta região
    Lá em cima tem o LeBuffet, casa de festas tradicional que deve estar as moscas, e um colégio ministrado pelo Exercito,a Fundação Osório, onde constantemente são vistos pesoas armadas passando por dentro do colégio sem levarem em consideração que se trata de uma escola. Eu sei disso pois minha filha estuda´lá, os aluns veem de dentro da sala de aula. As favelas começam com uma casinha e quando se ve,já se tornou comunidde, favela bairro e etc.
    Vamosnos atentar!

    ResponderExcluir
  3. É UM ABSURDO!!! Temos que nos organizar, temos que ter MUITA gente unida para termos força.

    Em pesquisa recente, foi divulgado que 1/4 das pessoas da capital do RJ vivem em favelas. Na minha opinião, não acredito que tudo isso seja desigualdade social (salarial)!!! Há MUITA gente acomodada nesses lugares, e isso precisa ser combatido, JÁ.

    Eduardo Gullo M. Lopes

    ResponderExcluir
  4. E uma vergonha!! Onde está o pode público que não segue o que a Lei mandou fazer?! Como tem embargos e a obra continua? Vamos colocar isso na mídia o mais rápido possível e ver se conseguimos com que a Lei seja legitimada eo embargo seja REAL.
    Celma

    ResponderExcluir
  5. Caros amigos,

    Realmente , a lei tem que ser cumprida. Contudo vemos que as autoridades públicas por mais que reclamemos , dá abertura a impunidade, continuando a desordem que assistimos todos os dias.

    Todos os moradores que têm seus imóveis regulares pagam para que alguns se estabeleçam ilegalmente sem pagar impostos, tributos em geral , enfim , constroem os imóveis sem licença e sem um profissional para tal, que poderá até a vir a causar danos irreparáveis às pessoas que lá estão , bem como as que passam pelo local.

    Os imóveis regulares estão desvalorizados, os condomínios altíssimos ; não se consegue vender nem a preços reduzidos, pela desordem e irregularidades existentes.

    Quem está construindo todos esses imóveis, aproveita-se da brecha deixada pelos órgãos competentes que além de desvalorizar os imóveis , enfeiam o local e amedronta quem vai visitar.

    O povo tem que acordar e reivindicar tanto para eles próprios quanto para aqueles que estão vivendo na irregularidade,pois são cidadãos.

    O estado é responsável pelo bem estar do povo e deveria prestar ajuda aos mais necessitados, pois são seres humanos que precisam de seus tetos . São famílias. No nosso Estado tem muita terra , mas falta boa vontade dos governantes.

    Quem está construindo irregularmente é por que não tem outro lugar para ir. Onde está a PREFEITURA? Onde estão os vereadores e deputados que prometem e não cumprem.

    Reivindiquemos PAZ para todas as famílias nos limites da lei.

    De qualquer forma as obras foram embargadas e mesmo sabendo continuam a construir abusivamente. Diante deste quadro , presume-se que estas pessoas não imaginam como é sério o que estão fazendo e qual a consequencia dos seus atos.

    Está na hora da Prefeitura se mobilizar e cumprir a desocupação do local de acordo com a lei . De outra forma continuaremos a mercê da vontade daqueles que vivem irregularmente.

    Prefeito Eduardo Paes . QUANDO ISTO VAI TERMINAR?!!

    ResponderExcluir
  6. Passei agora por lá e o prédio continua subindo e se espalhando. Não sei quem é mais cara de pau, o borracheiro ou o poder público!!

    ResponderExcluir
  7. NÃO ADIANTA EMBARGAR. TEM QUE PRENDER ESSE CARA E BOTAR ISSO ABAIXO.

    ResponderExcluir