sábado, 22 de agosto de 2009

Cones impedem estacionamento em cima da calçada na Praça Saens Peña

Lembram como costumava ficar a cabine da PMERJ na Praça Saens Peña, na Tijuca? Pois vejam como está organizada agora. Ontem pela manhã, os moradores da Praça Saens Peña e arredores, na Tijuca, se depararam com uma novidade, algo que realmente não acontece todo dia e que precisamos elogiar. A cabine da PMERJ da Praça Saens Peña está pintada, limpa, cones foram colocados a sua volta para impedir que os carros estacionem ao redor e não há mais mendigos deitados por perto. Fica claro que pequenas ações, com poucos recursos (gastos), podem fazer a diferença. Fica provado que simples cones impedem que carros subam às calçadas e que quando se impõe ordem e a PM exerce sua autoridade, a mesma é respeitada.
Este é o exemplo que queremos. Isto sim é colocar ORDEM!
Como é impossivel fiscalizar todas as ruas 24h ao mesmo tempo, fradinhos, cones, árvores ou plantas podem resolver 90% dos problemas da DESORDEM causada pelo estacionamento irregular.
Sugestões: - A banca de jornal em frente não precisa usar a base da cabine militar como apoio de revistas e livros; - Infelizmente à noite havia vários carros estacionados irregularmente muito próximo à cabine, embora os cones continuassem a guardar seu entorno pelo menos. Os policiais militares podem pedir mais ORDEM pelo menos ali nas proximidades da cabine. Conversar com os infratores, pode ser uma opção. Gostaríamos que melhorasse ainda mais, mas já percebemos e aprovamos a mudança! Tenho certeza que a população vendo uma PM organizada, limpa e bem apresentada vai confiar mais, respeitar mais. Fica claro também que com a participação do cidadão, apoiando as autoridades, denunciando, apresentando propostas, todos ganham.Foto Renato Fraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário