sábado, 22 de agosto de 2009

Loja do Carrefour entra nos planos da prefeitura


A Secretaria municipal de Habitação começou a negociar com o grupo Carrefour a compra do prédio que pertence ao supermercado, na Usina, desativado desde 2005. Se fechar o acordo, o município construirá um condomínio para reassentar os moradores da Favela Indiana, localizada na subida do Borel. A secretaria já havia anunciado a remoção da comunidade. O Carrefour, no entanto, não comenta as conversas com a prefeitura. Leia a reportagem completa no GLOBO-Tijuca desta quinta-feira ou pelo Glogo Digital,(somente para assinantes).
Os barracos só começarão a ser removidos, segundo a secretaria, depois de decidido o lugar para onde os moradores serão transferidos. Além disso, o novo endereço deve ser próximo ao local em que ficava a antiga moradia. A mudança vai ser feita por intermédio do programa Minha Casa, Minha Vida, que subsidia imóveis para famílias com renda até três salários-mínimos (R$ 1.462).Reportagem de Gabriel Mascarenhas e foto de Letícia Pontual

3 comentários:

  1. Socorro!!! Se isso acontecer mesmo não vamos sair mais da Tijuca. No Rebouças e Santa Barbara tem arrastão e na Conde de Bonfim vai virar a faixa de Gaza!!

    ResponderExcluir
  2. Não podemos deixar que isso aconteça!
    Todos precisam se manifestar contrário a este absurdo. Mandem emails para a prefeitura!

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus é o fim da Tijuca e de nossos investimentos imobiliários. Nota zero para a prefeitura do Rio.
    Vou montar um barraco em plena rua Delfim Moreira e quem sabe a prefeitura não me dá um triplex por lá?

    ResponderExcluir