segunda-feira, 24 de agosto de 2009

É preciso que os donos de bares e lanchonetes entendam que a calçada em frente a seus estabelecimentos são de sua responsabilidade, mas não são de sua propriedade. A foto foi feita na Rua Doutor Otavio Kelly, esquina com Conde de Bonfim, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Texto Samila Soares e fotto Celma Silva.

14 comentários:

  1. E daí?! E daí?! Dedo-duro, caguete! Não está satisfeita? Mude-se! Mude-se!

    ResponderExcluir
  2. Eduardo, você é o dono do bar é? rsrsrs ..Qdo vc crescer verá como é ter seu dinheiro jogado fora por que os outros resolveram fazer baderna perto da sua casa.Sds.

    ResponderExcluir
  3. Pra variar, comentário anônimo. Covarde, como sempre. "No capitalismo, quem paga manda", foi o que ouvi de um de vocês. Vocês não gostam do povo? Mudem-se!

    ResponderExcluir
  4. Bom, para mim fica claro que com o Sr. Eduardo não adianta conversar. Bom censo ele não tem. Neste caso vamos massificar as reclamações junto a Prefeitura até ele tirar TODAS as mesas sejam retiradas e que ele tome algumas multas. Com diálogo poderíamos chegar a um consenso mas pela atitude do indivíduo fica claro que este é o tipico cidadão mal educado que não sabe pensar no coletivo, mas apenas em si mesmo, e vai aprender da pior maneira! Tenho certeza que vai se arrepender de ter comprado uma briga que não tem como ganhar.
    Pessoal, vamos mandar emails diários para todos os órgãos públicos responsáveis até este camarada pedir arrego.
    É uma pena Sr. Eduardo!
    Mandaremos também para os jornais a resposta que nos foi dada para que se torne pública a atitude reprovável deste camarada!

    ResponderExcluir
  5. Exatamente, quem paga manda! Fui eu quem disse. Lembre-se disso quando a fiscalização bater a sua porta diariamente.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, emails diários! Vamos mandar o que esse camarada escreveu para os reporteres do O GLOBO também.
    Vamos ver se ele mantém sua linha de que que não quiser viver no chiqueiro que se mude.
    Quem não sabe viver em sociedade é que vai ter que se enqudrar ou se mudar!

    ResponderExcluir
  7. CENSO? CENSO, Renato? Meu Deus... Que falta de senso...

    ResponderExcluir
  8. mts rs...
    Tens toda razão Eduardo, é senso, com "S".

    Mas apesar de saber a grafia correta você não sabe o significado da palavra.

    É muito interessante, dizer que quem descumpre a lei é que está certo, errado é quem pede o mínimo de ordem. Esse é "caguete"!
    Faz o seguinte, reclama com a fiscalização quando ela bater na sua porta.

    "Eu faço a bagunça que eu quiser, que se dane as leis e errado é que me cagueta!"
    brilhante! Pensou em escrever um livro?

    Parceiro, uma dica de graça:
    Ordene suas mesas, se for preciso, diminua a quantidade. Priorize deixar espaço suficiente para que um idoso ou cadeirante possa passar com tranquilidade. Mesmo que o Carioca goste de bar na rua e que vivamos dela. Eu concordo! Adoro sentar num bar do lado de fora. Mas não podemos esquecer que a calçada foi feita para pedestres. Temos portadores de deficiência, idosos, cadeirantes. A prioridade é deles e não sua!
    Pense um pouco no coletivo e não só no seu negócio. Se você mostrar o mínimo de respeito, talvez as pessoas te respeitem e você consiga viver em harmonia, com suas mesas, seu negócio, sem ninguém encher o saco.

    Mas com essa atitude... aí fica difícil!

    Tens todo direito de pensar "profundamente diferente" de qualquer um, mas não de agredir, xingar, dar chiliquinho, porque alguém está lhe pedindo que tenha o mínimo de organização e respeito com o próximo.

    Pensa nisso, ninguém precisa brigar, basta ter bom senso (ficou feliz?).
    Te garanto que seria mais inteligente do que agredir a Samila ou a qualquer um que está apenas tentando melhorar o bairro para TODOS.

    Um fraterno abraço, por trás!

    ResponderExcluir
  9. Chamar exercício de cidadania de facismo não é lá muito inteligente, principalmente partindo de um advogado.

    Parceirão, desde o início falei sobre trocar idéia, harmonia, saca papo de boteco?

    As mesas aí na calçada atrapalham alguns.
    Mas tem como arrumar, já dei a dica aí em cima.
    Estamos alertando sobre um problema.

    O que parece com facismo?
    "Não gostou, se mude!..."
    ou
    "respeite para ser respeitado..."
    "ninguém precisa brigar, basta ter bom senso(oh, não errei de novo)..."

    Tem certeza que o blog é que é um bunker facista? quem parece querer impor sua vontade na batuta aqui? nós ou você?

    Relaxa, carinha... senta aeh, pede um copo!

    ResponderExcluir
  10. Eduardo, ja vi que vc é um pé de cana que so sabe pertubar os outros e, quando esta cheio( ja são 1 da manha), pega sua sacola e seu bolso ja vazio e vai para o sossego de seu lar, que por sinal, deve ser algumas quadras bem distante de algum boteco.Assim fica facil reclamar ne camarada!? quando não quer mais zona, vaza....Faz assim, ja q ama tanto um boteco (reuniao de vagabundos e baderneiros em grande maioria) compre um AP que fique em cima ou em frente de um e veja como é bom ser pertubado quando vc quer paz.
    Sugestao: ja que grande maioria dos pinguços nao fazem nada mesmo , vao para o boteco a tarde durante a semana, afinal, quem trabalha nao vai estar la p ser pertubado...chegando pelas 5 da tarde saiam, afinal, uma tarde intera de vadiagem cansa..e as pessoas q trabalham podem retornar a seus lares e descansar e tb aproveitar o final de semana..olha so q bacana!! todo mundo contente e feliz. A noite, finais de semana ou feriado, quem quser uma pederastia com seus amigos pinguços, faça uma reuniao bem familia numa especie de rodizio na casa de cada um, afinal, não são amigos!??
    (PS nessas horas q os marginais deveriam ser prestativos e saquear esses caras)

    ResponderExcluir
  11. Cidadania não se baseia em Captalisno ou Fascismo e sim no respeito...e é calro no SENSO de coletividade! Mas isso infelizmente, só pode ser entendido pelo ser humano, que respeita e aceita o outro.

    ResponderExcluir
  12. Bem pra começar:
    Em primeiro lugar, para se por mesas e cadeiras na calçada é necessário a autoriação do IRLF e o mesmo só concede se a calçada tiver uma metragem minima.
    Em segundo lugar, bares situados em predios residenciais só podem funcionar até as 00h.
    Isso tudo esta publicado no DO Rio de 19/09/2008, novo codigo de posturas da Cidade do Rio de Janeiro. Seria muito interessante todos os moradores da cidade dar uma "lidinha" no DO (diario oficial) a que me refiro afim de assim saber dos seus direitos e deveres na cidade.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo....

    Que tal você dar uma nova "lidinha" no Decreto Lei nº 29881 de 18 de setembro de 2008...Quem sabe assim, você consegue entender os "Direitos e Deveres" de todos os envolvidos. (dos proprietários dos bares e dos cidadões.)

    ResponderExcluir