terça-feira, 25 de agosto de 2009

Voluntarismo na luta contra o câncer

A advogada Renata Cordeiro Guerra, de 35 anos, não conhecia a realidade do Instituto Nacional de Câncer (Inca), na Praça da Cruz Vermelha, até descobrir que seu filho Felipe, então com 4 anos, tinha câncer. Mas ela optou por fazer um tratamento particular e deixar a vaga para outra criança que precisasse mais. Nos últimos quatro anos, sua vida mudou radicalmente: deixou o trabalho para cuidar integralmente do filho, teve Ana Carolinha, hoje com 2 anos, e tornou-se voluntária do Inca.
Ano passado, seu trabalho ajudou a montar a primeira emergência pediátrica do Inca, com três leitos. Isso só foi possível com a venda de 15 mil vales-sanduíche para a campanha do McDia Feliz do McDonald's. Este ano, a meta é conseguir fundos para ampliar essa emergência, única no Estado do Rio.
- Todo mundo falou que eu era maluca, mas não desisti. Queria fazer algo mais por essas crianças. Este ano as vendas estão fracas. Acho que não chegaremos a cinco mil - conta Renata. - Com a realização dessas obras, é possível proporcionar um atendimento especializado, eficiente e adequado às crianças, contribuindo para a diminuição da mortalidade infantil pela doença.
A campanha do McDia Feliz 2009 será realizada neste sábado, dia 29. Para comprar um vale-sanduíche no valor de R$ 8, que pode ser trocado por um Big Mac no dia da campanha, é só entrar em contato com Renata no e-mail renatacguerra@gmail.com. A renda obtida com a venda dos sanduíches permitiu também a construção do consultório oftalmológico e da unidade de terapia intensiva do Inca.
- Faço um trabalho voluntário. Sou uma mãe que teve um filho que passou por uma série de problemas e que hoje está bem. Me comoveu ver a dificuldade pelas quais as crianças passam para o tratamento contra o câncer. Muitas morriam na emergência do Inca, pois tinham que entrar na fila com os adultos e não havia pediatras de plantão. Hoje a realidade é diferente, mas é preciso ampliar esse espaço - afirma Renata.

Um comentário:

  1. Sábado é dia de ajudar ao próximo!! Compre um ATO DE AMOR, ao adquirir um BIG Mac....coma ou doe, o importante é participar!!

    ResponderExcluir