quarta-feira, 12 de maio de 2010

Desabafo de um carioca

(Clique na imagem para ampliar)
É incrível como um bueiro destes, localizado em uma das esquinas mais movimentadas de Vila Isabel (Radialista Valdir Amaral x São Francisco Xavier), está assim ha pelo menos 3 semanas. A tampa já sumiu. Provavelmente foi roubada como tudo nesta cidade. O Buraco está isolado da mesma maneira que todas as obras desta cidade. De forma porca e sem a menor preocupação.
Primeiramente vamos levar em consideração os pedestres. Não estamos contando com os "cegos", pois realmente nem quero imaginar. Mas já pensaram o que pode acontecer se alguém cair?
E os carros? Os motoristas muitas vezes (como sempre!!) são pegos de surpresa com a "interdição" exatamente em cima do local a ser reparado. Por muitas vezes este buraco ficou sem proteção ou com a mesma caída.
Alguém em sã consciência colocou um pedaço de armário para tentar evitar que algum carro caia e provoque um grave acidente, ou simplesmente danificar seu veículo. Isso mostra a preocupação com a população que só é lembrada no momento de ser cobrada de seus deveres de pagadores de impostos. Claro, igualmente a nova Taxa de Luz que pagamos para outros utilizarem.
Talvez em alguma rua importante da Zona Sul o meu dinheiro deva estar sendo utilizado.
Francamente, não consigo entender como nada nesta cidade possui controle, organização, respeito, cuidado e estética. È tudo feito literalmente nas coxas. E olha que isto fica ha 200m do Maracanã.
Hoje, ao passar quase parando por este buraco, 100m metros à frente outro bueiro no meio da Rua, bem no cruzamento da S. Francisco Xavier com Prof. Manuel de Abreu estava levantado e pronto para ser "engolido".Tenho pena de quem bater neste bueiro.
Juro que não ia esquentar a cabeça, mas 3 semanas de bueiro aberto é demais! É muita falta de respeito. Nenhuma sinalização e nenhuma justificativa.
Mas deve ser isso né: uma equipa de 5 pessoas devem ser responsáveis pelas obras e reparos da Cidade. Como temos 1.345.876 obras ao mesmo tempo, fazem o que der para fazer primeiro.
Só para aproveitar (depois tiro as foto), dêem uma passada pela Rua São Francisco Xavier, no trecho da UERJ. Está igual a um queijo suíço. Ontem minha esposa grávida de quase 9 meses sofreu com os sacolejos e quando tive a infelicidade de desviar repentinamente de um buraco, fechar um carro e caiu num maior ainda. Esta rua já foi tapada umas 30 vezes. Dura 4 meses e tudo se abre novamente. E assim está o final da Rua Felipe Camarão também.
Obrigado! Muitíssimo Obrigado por tudo isso a que somos proporcionados. É o preço que pagamos por morar no Rio!"

2 comentários:

  1. Como já comentei pelo email. O rio de Janeiro é acidade do depois.

    Depois da chuvas, Depois do Caos, Depois dá Tragédia. Depois de alguem cair nesse buraco é que alguem vai agir.
    www.caoscarioca.com.br

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, muito bem colocado "A CIDADE DO DEPOIS".

    ResponderExcluir