domingo, 30 de maio de 2010

Turma do bem




Idosos recebem visita de pets terapeutas


Projeto Pêlo Próximo levou seus animais para uma visita na Clínica Geriátrica São Sebastião
A clínica geriátria São Sebastião, na Tijuca, recebeu neste sábado (29/05), a visita do Projeto Pêlo Próximo, que levou seus pet terapeutas para uma tarde de interação com os idosos. Durante o encontro, os idosos realizaram exercícios fisioterápicos com bolinhas e de motricidade com arco, escovaram o pêlo dos cães, jogaram boliche e ainda tiveram a oportunidade de assistir no final do encontro uma apresentação de show dog. Além dos cães, o Projeto levou também duas calopsitas que fazem parte do staff, para auxiliar no estímulo da motricidade fina dos pacientes.
O grupo, que realiza um trabalho filantrópico em várias instituições do Rio, conta atualmente com 35 voluntários, dentre eles veterinário, adestrador, fonoaudióloga, psicólogo, fisioterapeuta, acupunturista, e uma terapeuta ocupacional. Todos os cães precisam estar vacinados e vermifugados, passar por uma avaliação comportamental que será realizada pelo adestrador e coordenadores do projeto, apresentar um atestado do veterinário comprovando a boa saúde do animal e, principalmente, não podem demonstrar qualquer tipo de agressividade.
Para entrar em contato com a equipe do Projeto Pêlo Próximo, basta enviar um email parahttp://www.blogger.com/compose?to=peloproximo@gmail.com acessar o site http://www.peloproximo.com.br/ ou o blog do projeto http://www.peloproximo.blogspot.com/

Alessandra Fabro
alessandra@houseclipping.com.br
(21) 2245-6105/9835-8822
Projeto Pêlo Próximo
"Solidariedade em 4 patas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário