domingo, 16 de maio de 2010

Pets terapeutas visitam clínica geriátrica na Tijuca

A Casa Geriátrica La Vivência, na Tijuca, recebeu neste sábado (15/05), uma visita muito especial. O Projeto Pêlo Próximo, levou seus pets terapeutas para uma tarde de interação com os idosos. Durante o encontro, os idosos realizaram exercícios fisioterápicos com bolinha, Escovaram o pêlo dos cães, jogaram boliche e ainda tiveram a oportunidade de assistir uma mini apresentação de show dog. Além dos cães, o Projeto levou também duas calopsitas que fazem parte do staff, para auxiliar no estímulo da motricidade fina dos pacientes.'Tivemos uma tarde de muita interação entre os pets e os idosos. Foi gratificante ver o carinho com que os animais foram tratados e trataram a todos os presentes sem distinção. Estava nos olhos de cada um dos residentes o resultado da visita dos pet terapeutas, a quebra da rotina diária com exercícios aplicados pelos animais foi realmente muito efetiva." - afirma Roberta Araújo, coordenadora do Pêlo Próximo.
O grupo, que realiza um trabalho filantrópico em várias instituições do Rio, conta atualmente com 35 voluntários, dentre eles veterinário, adestrador, fonoaudióloga, psicólogo, fisioterapeuta, acupunturista, e uma terapeuta ocupacional. Todos os cães precisam estar vacinados e vermifugados, passar por uma avaliação comportamental que será realizada pelo adestrador e coordenadores do projeto, apresentar um atestado do veterinário comprovando a boa saúde do animal e, principalmente, não podem demonstrar qualquer tipo de agressividade.
Para entrar em contato com a equipe do Projeto Pêlo Próximo, basta enviar um email para http://mail.uol.com.br/compose?to=peloproximo@gmail.com ou acessar o blog do projeto http://www.peloproximo.blogspot.com/ e o site www.wix.com/peloproximo/peloproximo
Alessandra Fabro
(21) 2245-6105/9835-8822
Projeto Pêlo Próximo"Solidariedade em 4 patas"

Um comentário:

  1. Pessoal,
    Escrevi uma postagem falando sobre a situação do transporte no Rio de Janeiro.
    Talvez lhe interesse.
    http://carlosfelipe.net/2010/05/17/transporte/
    Abs,

    ResponderExcluir