segunda-feira, 17 de maio de 2010

Rua São Francisco Xavier






Acho que já devemos ter mais de 6 postagens falando desta Rua desde a nova gestão em Janeiro de 2009. Foram várias "tapadas" de buraco em eficácia e dinheiro jogado fora. A Rua São Francisco Xavier é uma via de extrema importância que liga a Zona Norte ao Centro e interliga Maracanã, Vila Isabel e Tijuca. Vai do final da Marechal Rondon até o Largo da 2ª Feira.

Está num completo abandono, como grande parte das vias da Cidade. Quase não se vê a pintura das faixas, é obra pra tudo quanto é lado, o asfalto é todo remendado, cheio de buracos, calombos e costelas. É muito descaso.

Recentemente noticiei um bueiro aberto que ficou 3 semanas abandonado para qualquer um cair. Mas é preciso reclamar para que alguém faça algo, e assim fizeram.

Em anexo, 10 fotos de apenas 100 metros de São Francisco Xavier. É um pequeno trecho que vai da porta da UERJ até o cruzamento com a Rua Luis de Matos. Vejam a quantidade de buracos. É desviar de um e cair em 2. Alguns deles nos obrigam a andar pelo meio da "faixa" imaginária. Além disso, ralos sem tampa, asfalto rachado, pintura desgastada e nenhuma segurança.

Ouvi certa vez na rádio nosso digníssimo prefeito falar que tapar buraco não resolve nada. Mas e ai? Sabe aquilo de "melhor ouvir isto do que ser surdo?". Pois é, melhor tapar do que estragarmos nossos carros neste abandono. Há 1 ano recebi uma ligação do assessor do Secretario Guaraná e ele me garantiu que esta via seria refeita..... promessas... ah promessas... Quem sabe em 2036.

Sem contar que milhares de estudantes transitam por esta região diariamente.

É ou não é de chorar?
J.C

Nenhum comentário:

Postar um comentário