domingo, 30 de maio de 2010

UPPs - Tiro no pé 2

Clique na imagem e leia a matéria completa

5 comentários:

  1. Onde está o poder público??!!
    Essa é uma preocupação, que foi colocada na mesa de conversa com o Secretário de Segurança e sua equipe, e a informação que tivemos é que em cada UPP tem um funcionário da prefeitura e outro do estado para evitarem isso.
    Pergunta onde estão e o que estão fazendo?
    É só manda demolir e pronto.

    ResponderExcluir
  2. Escrevi matéria sobre o asusnto, para quem quiser ler:
    O efeito colateral das UPPs http://bit.ly/a18bYU

    Em suma, a valorização não é o problema, o problema de fato é a falta de controle. Toda expansão irregular tem que ser combatida de maneira dura.

    ResponderExcluir
  3. Celma, se depender deles (os políticos),esqueça o controle... Lembremo-nos: o crescimento destes guetos malditos É DE INTERESSE DELES!!! Os políticos jogam conforme as regras do jogo eleitoral: um candidato a vereador ou deputado estadual, se for de um partido grande (PT, PSDB, DEM, PTB, PMDB, PT, etc.), consegue se eleger com 10.000 votos... Isto, vc pode ter certeza que ele consegue com o apoio de uma ou duas associações de moradores de uma favela safada dessas... Em troca de quê? De favores para esta associação!!! Que favores? Vc pode ter certeza que um destes favores é PATROCINAR O CRESCIMENTO, A EXPANSÃO DESTAS FAVELAS! É assim que funciona esta indústria de votos! Votos de analfabetos e de semianalfabetos, que são OBRIGADOS (!) A VOTAR! SE NÃO VOTAREM, PERDEM AS CESTAS BÁSICAS QUE LHE SÃO DOADAS TODOS OS MESES! Doadas por quem? PELOS COAGIDOS DOS CRIMINOSOS QUE INFESTAM ESTES GUETOS MALDITOS, sob pena de terem seus comércios e residências invadidos ou de seus entes queridos ameaçados. A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA E A CÂMARA DOS DEPUTADOS DO RIO DE JANEIRO NÃO REPRESENTAM A CLASSE MÉDIA QUE PAGA IMPOSTOS E SUSTENTA TODA ESTA MÁQUINA PÚBLICA PODRE! A ALERJ E A CÂMARA SE UTILIZAM DOS IMPOSTOS DA CLASSE MÉDIA PARA CONTINUAR O JOGO POLÍTICO. Vejam os nomes que compõem estas casas... É uma gentalha de dar náuseas... A saída dos fundos da ALERJ é uma VERDADEIRA CLOACA! Parece saída de ensaio de escola de samba! Um amontoado de gente mal encarada, com cara de vagabundo(a). A CLASSE MÉDIA NÃO ESTÁ REPRESENTADA. OS FAVELADOS, COM CERTEZA SIM!

    ResponderExcluir
  4. Defensor, você está certo. A classe média sempre paga o pato!Essa noite, mais uma vez,em represália a tentativa da polícia de encontrar armas e drogas na favela, o "pessoal" do Turano fez um baile em altíssimo som das 22 às 5 da manhã.O pessoal que mora na Professor Gabizo, Haddock Lobo, Barão de Itapagipe, e seu entorno, não dormiram mais uma vez. Que lugar é esse em que vivemos? Onde já se viu isso?

    ResponderExcluir
  5. PMOURA, temos que achar uma forma de nos mobilizar... Vc deve ter o mesmo "problema" que eu: trabalha, tem família que depende de vc e, por consequência, não tem tempo... O paradoxo revoltante disto é que justamente para estes favelados dos infernos o que não falta é tempo! Para se mobilizarem contra nós, da classe média, do "asfalto", inclusive! E nós subsidiamos isto através de nossos impostos por intermédio de "bolsas família" da vida... Todos que participamos deste blog, e de outros que se levantam contra a situação putrefata em que se encontra nossa cidade, temos que achar uma forma de nos mobilizar... Não somente com desabafos, mas com ações... Temos que colocar o dedo na cara destes prefeitos e secretários de !%##!

    ResponderExcluir