quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Almirante Cochrane com asfalto em péssimas condições

A rua Almirante Cochrane foi recentemente reasfaltada quando um Hipermercado foi inaugurado. Menos de 2 anos depois vejam as condições das pistas nos dois sentidos da via.
Esta é a qualidade do asfalto que as concessionárias usam nas ruas da Cidade que irá sediar as Olimpíadas. Que fiscalização exerce a Secretaria de Obras e Conservação sobre estas concessionárias?
Apesar do contribuinte pagar 40% de tudo que ganha em impostos este é o retorno do poder público!
Até quando? (não querendo ser repetitivo)

"Este é um povo estúpido que não reage. Porque se o povo fechasse o pulso e fosse para Brasilía destituir os imorais, nós teríamos hospitais em condições de atender a população pobre, teríamos colégio de qualidade para os carentes da sociedade brasileira, teríamos estradas com segurança, teríamos segurança pública, nós seríamos povo de primeiro mundo! Nós pagamos um imposto que ninguém mais paga sobre a Terra e o que temos de retorno? Orgia de gente que não respeita o dinheiro público, de gente que não tem vergonha na cara ... Até quando isto vai acontecer? Até a hora em que o povo acorde reaja e tire do poder quem não devia estar representando o povo! SAFADOS!" (Luiz Carlos Prates)

O povo precisa acordar e começar a exigir do poder público o justo retorno de seus impostos. As Olimpíadas estão garantidas, a Grande Tijuca irá abrigar as cerimônias de abertura dos dois maiores eventos do planeta! Se os moradores não se levatarem para participar, acompanhar, fiscalizar e principalmente EXIGIR a correta aplicação desses recursos, as melhorias para o bairro, a melhor oportunidade que temos vai passar e vamos continuar na mesma.

Um comentário:

  1. Apenas para aproveitar a denuncia,

    em uma das fotos, podemos notar o recorte no asfalto feito por algum Órgão que realizou algum serviço ao qual nunca sabemos do que se trata.
    Estes "quadrados" no asfalto, podemos encontrar em carreiras por diversas ruas. Assim ficam por um tempo até que algum outro órgão, tape. Claro, que acontece o que vemos na foto, o asfalto afunda e isto causa enormes transtornos aos motoristas, prejuizo e acidentes. Quando chove, bom, aí todos sabemos o que pode acontecer.

    Quando à outra foto, notamos a qualidade do remendo, feito de qualquer maneira e sem o menor cuidado ou preparação. Este tipo de trabalho podemos encontrar em diversas ruas. Quando o "remendo" está fresco como o da foto, podemos notar milhares de bolinhas de asfalto já endurecido que voam ao passar dos carros, machucando pedestres, arranhando os carro e entrando em partes do proprio veiculo que com o calor, pode causar algum problema ou derreter sobre a pintura, como acontece com o meu veículo.

    Para isto, podemos ter o que chamamos de fiscalização, treinamento e comprometimento com o trabalho realizado, pago por nós e onde nós, cariocas, merecemos um pouco mais de cuidado, atenção e respeito, afinal, disseram por aí que somos o povo mais feliz do mundo e disseram ainda por nós, que todos gostariamos das Olimpiadas no Rio.

    ResponderExcluir