sábado, 3 de outubro de 2009

Rua General Espirito Santo: mais uma rua sem dono



Aos poucos vou mapeando e fotografando rua por rua da Grande Tijuca e não acho ser trabalho nenhum. Faço sim o que, a meu ver, caberia principalmente aos órgãos públicos : fiscalizar e colocar em prática duas palavrinhas chamadas "conservação" e outra "manutenção".
Desta vez vamos citar a Rua General Espírito Santo Cardoso, que é a segunda mais importante via de ligação para quem necessita utilizar o Alto da Boa Vista. Liga praticamente a Rua Uruguai a São Miguel (também abandonada).
Bom, para começar a listar os problemas, não é preciso ter olhos de lince ou ser um "expert" urbanístico, diariamente observamos carros parados sobre a calçada e normalmente os mesmos.
As placas de proibido estacionar ao longo da calçada, à esquerda, não significam nada para os educados motoristas. As calçadas são em boa parte destruídas. Não há ordem e respeito.
A campanha S.O.S Fradinhos precisa começar. Se não há multa e não há fiscalização, coloquem barreiras para impedir que os carros subam as calçadas. A cultura muda, mesmo que na marra.
Nesta mesma via, uma viatura da PM fica 24h por dia, 7 dias na semana, mas em cima da calçada atrapalhando a passagem de pedestres, tudo isso para ficar de “guarita” e dar proteção a quem mora na rua em frente.
Hoje, por acaso, umas 30 viaturas da Policia Civil que fariam uma blitz na Tijuca, tumultuavam a via, ocupando as calçadas na maior algazarra. Bom exemplo [: (( ] E este tipo de ocupação por carros em calçadas se estende até o final da rua.....
Alguns bueiros bem fundos e outros com enormes buracos contribuem para sua degradação. O Asfalto não é dos piores, mas isso não significa que não deveria ter um pouco mais de atenção.
Ao final da via, o ponto final da linha 413 (Muda-Copacabana), utiliza um quarteirão para transformar em "garagem". Enfim, mais uma rua sem atenção, somadas a outras 100% da Grande Tijuca.
Soluções para esses e outros problemas às vezes tão simples, melhora a qualidade de vida e mantém uma cidade mais organizada, bonita e conservada, afinal, não é esta imagem que muitos gostam de vender? Não é para isso que pagamos impostos tão caros?
Luiz Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário