quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Saiu no Globo de Hoje


Saiu no Jornal O Globo de hoje, dia 08/10/2009, essa reportagem falando da pacificação das favelas no Rio de Janeiro. Estranhamente(ou não) nada foi falado sobre as várias comunidades que ficam no entorno da Grande Tijuca. (clique na foto para ampliar e ler a matéria)
O que vocês acham?

11 comentários:

  1. Jorge Santiago Filho8 de outubro de 2009 às 09:59

    A pergunta é: O que vai acontecer com os marginais das favelas ocupadas?
    (marque um X na opção correta)

    1- vão invadir as áreas não ocupadas, promovendo uma guerra e aterrorizando a população, como a da Tijuca e Maracanã.

    2- vão praticar crimes ainda mais graves e impiedosos por raiva e pela "necessidade" de conseguir dinheiro, armas e drogas

    3- vão criar novas favelas e alternativas para continuar com o "movimento".

    4- vão fazer acordos temporários com o Estado

    5- vão "comprar" a Policia, como já fazem

    6- o Estado vai dizer que estamos exagerando, que está tudo controlado, que coisas como estas acontecem em todo lugar do mundo e que o patrulhamento já foi reforçado

    7- todas as respostas acima.

    ResponderExcluir
  2. E a Mangueira? Nada? Do lado do Maracanã, casa da grande parte dos bandidos que fogem de Bangu, que piora uma região já deteriorada, que desvaloriza o Bairro, palco de confrontos constantes, tiros, medo, bagunça.... Nada? Nada? É sério?

    Caramba, e ainda dizem que o Estado utiliza sua inteligência para pacificar as favelas..

    Respondendo ao post anterior, a resposta é o numero 7, com certeza!!

    ResponderExcluir
  3. não foi anunciada nenhuma ocupação em comunidades da tijuca

    ResponderExcluir
  4. Bom, acho q o Borel e as favelas ao entorno como formiga e casa branca precisam já de atenção. Todos os dias tem tiroteio por aqui e sequer é noticiado pelas emissoras de tv. A parada é falar da santa marta, cidade de deus, rocinha, vidigal. Isso que é legal. As nossas favelas aqui estão completamente abandonadas.
    Cabe saber se eles vão tomar e o que vai acontecer com os bandidos que aqui estão. Por que o que parece é q eles saem de outras e vem para que as que não estão ocupadas por policiais.. então o que tem que fazer é ocupar TODAS as favelas.

    ResponderExcluir
  5. quero saber o que vai acontecer com os viciados da zona sul???

    os coitados vão dar dinheiro pro tráfico de onde??

    Ou, alguém acredita que pararam de comprar/vender drogas em Botafogo??

    ResponderExcluir
  6. Pacificar é necessario, porem precisamos tambem pensar na remoçao das favelas existentes, principalmente as pequenas e medias pra evitar que elas se tornem problematicas no futuro. No meu Blog tem um post sobre isso.

    www.caoscarioca.com.br

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde.
    é a primeira vez que visito o site e gostaria de saber o que é possível fazer para cobrar do governo alguma atitude real para uma melhoria verdadeira da segurança da Tijuca. Não estão olhando para o nosso bairro: as favelas crescem sem controle e o policiamento aparece depois de algum crime e mesmo assim temporariamente.
    Mandar e-mails ? Se for isso, vamos entupir as caixas de correio deles !

    ResponderExcluir
  8. Anonimo 11 de Outubro de 2009 16:58
    Mandar e-mails, entrar na ouvidoria de todos os órgãos públicos e mandar para o jornais também ajuda. Sds.

    ResponderExcluir
  9. Aqui na Muda os tiroteios tem sido frequentes por causa da invasão na Formiga, a Rua Conde de Bonfim na quarta-feira, dia 08/10 ficou fechada por causa da quatidade de carros da PM. E sabe o que aconteceu ? NADA! Nem informado na mídia foi, assim as pessoas não ficam sabendo, e eles não precisam nos explicar a total falta de segurança e nem a falta de investimentos nessa área aqui na região.É revoltante o descaso do Poder Público para com a Região.

    ResponderExcluir
  10. Hoje oje,dia 17 de dezembro,por volta das 13hs,na rua Delgado de Carvalho perto da Barao de Itapagipe,na Tijuca,vagabundos que costumam assaltar motoristas,arrancando-os de seus carros `a mao armada,nao contavam co a presenca da policia.Ja estavam prontos para fechar as ruas quando foram surpreendidos pela PM!Tiroteio intenso por alguns minutos. Um PM foi ferido. A rua toda em panico! Tomara que carroS da policia fiquem por um longo tempo nas ruas!! Viva o governo Sergio Cabral Filho junto com o secretario Luiz Mariano Beltrame!!!!! So falta o Rodrigo Pimentel,que entende muito de SEGURANCA,policia,cidadao de bem e paz!

    ResponderExcluir