quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Não é Tijuca, mas não dá para ficar calado...

Kombi fazendo descarga em horário inadequado e sobre a calçada no Centro do Rio

Uma kombi descarrega produtos numa loja na Rua Gonçalves Dias, no Centro do Rio, às 12:25 da tarde de hoje, parada sobre o passeio público.

Duas observações:
1 - Havia agentes da GM no local, mas combatendo os comercio ilegal. Estes guardas, não podem advertir o motorista infrator, pedir que retire o veículo, chamar o apoio da divisão de trânsito?
2 - Estas ruas não tem horário definido para carga e descarga? Deveria ter horário e a rua receber pinos de contenção posterior a este horário. É uma rua de pedestres, que fica muito cheia no horário de almoço e já não bastasse a quantidade absurda de camelôs o pedestre ainda tem que driblar veículos grandes, parados sobre o passeio público!

Resposta imediata da Assessoria de Imprensa da Guarda Municipal:

"Prezado Renato,
Sua solicitação será encaminhada para a ouvidoria da GM-Rio.
Desde já, agradecemos a sua denúncia e esclarecemos que tomaremos as providências cabíveis.

Att.,
Assessoria de Comunicação Social
Guarda Municipal do Rio de Janeiro"

Esperamos que as ações da Guarda sejam tão rápidas quanto suas respostas.

2 comentários:

  1. A resposta deve ser automática...rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Se o Brasileiro fosse um povo sério e comprometido com o seu próprio bolso, com sua própria cidade, não colocava mais os pés nesta loja pela falta de respeito com os cidadãos. Mas, este país é a bagunça que é, muito mais pelo povo que tem do que pelos seus representantes.

    "... Este é um povo estúpido que não reage. Porque se o povo fechasse o pulso e fosse para Brasilía destituir os imorais, nós teríamos hospitais em condições de atender a população pobre, teríamos colégio de qualidade para os carentes da sociedade brasileira, teríamos estradas com segurança, teríamos segurança pública, nós seríamos povo de primeiro mundo! Nós pagamos um imposto que ninguém mais paga sobre a Terra e o que temos de retorno? Orgia de gente que não respeita o dinheiro público, de gente que não tem vergonha na cara ...
    Até quando isto vai acontecer? Até a hora em que o povo acorde reaja e tire do poder quem não devia estar representando o povo! SAFADOS!" (Luiz Carlos Prates)

    Gilberto Fausto

    ResponderExcluir