terça-feira, 3 de novembro de 2009

JOGO NO MARACANA = ZONA E DESORDEM! ATÉ QUANDO?






Mais uma vez estou eu, cedendo um espaço precioso do meu Domingo para fazer uma denuncia, que creio eu já ser do conhecimento de todos. Bom, ser do conhecimento não quer dizer que alguma coisa precisa ser feita, correto?Penso eu: Como o Rio pretende realizar uma COPA DO MUNDO, se não consegue colocar um mínimo de ordem em simples jogos do Campeonato Brasileiro? Todos os jogos no Maracanã são assim. TODOS! Os esforços da Prefeitura são apenas para organizar o entorno do Maracanã. Mas transferem o problema para as regiões e ruas mais próximas. Quem mora, passa ou anda por estas regiões sofre com o "assedio" dos flanelinhas bandidos, com a falta de calçada e com a bagunça em frente às suas residências, muitas vezes destruindo as calçadas que a própria Prefeitura fi$caliza para multar os prédios. Muito bonito isso!Estas fotos foram tiradas no último sábado durante o Jogo FLAMENGO E SANTOS. E é exatamente assim que a região do Maracanã, Tijuca e Vila Isabel se encontra em dias de jogos.Olhem as fotos e tirem suas próprias conclusões e vejam se estou exagerando. Não quero morar numa cidade sem lei. Não quero ser obrigado e sair do meu prédio e ficar desviando de carros. Quero poder ter o direito de sair com meu filho no carrinho e andar livremente pelas calçadas da região onde moro e pago muito por isso.Será que essa imagem esteve no vídeo que mostraram à FIFA? Não, deve ter sido igual ao vídeo para o COI, que por pouco não pensei morar em outra cidade de tão impressionante e falso.No dia deste jogo, sábado, não vi sequer alguém da CET-RIO orientando o transito, sequer um GM multando, sequer um REBOQUE, e as poucas ou raras patrulhas, passaram despercebidas.Ah, já sei, na Copa do Mundo, tudo vai ser organizado, vamos ter fiscais, segurança e pessoas orientando, repressão à bandalha e multas. Após a Copa, volta tudo ao normal até as Olimpíadas..Está cada vez pior morar nesta cidade. Tudo de ruim que uma Cidade pode ter, o Rio tem e quando as autoridades precisam se mostrar presentes, somem!

Um comentário:

  1. Realmente fica imosssível! ninguém consegue andar nas calçadas e o risco de atropelamentos e roubos são enorme.
    Imagina na época da Copa do Mundo como será??
    Celma

    ResponderExcluir